Teliana vence e vai à final do quali de Bogotá; Jogo de Bia é interrompido - Gazeta Esportiva
Teliana vence e vai à final do quali de Bogotá; Jogo de Bia é interrompido

Teliana vence e vai à final do quali de Bogotá; Jogo de Bia é interrompido

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/04/2017 às 20:37

São Paulo, SP

Teliana Pereira foi a única brasileira a conseguir terminar seu jogo na primeira fase do qualificatória para o WTA de Bogotá e venceu de maneira tranquila. A tenista número 204 do ranking da WTA precisou de apenas 1h26min e dois sets (6/2 e 6/4) para sair com a vitória neste sábado, diante da argentina Catalina Pella (243ª)

Com a classificação para a fase final garantida, Teliana espera, agora, o desfecho do confronto entre a compatriota Bia Haddad Maia (157ª) e a polonesa Paula Kania (272ª). O detalhe da partida de Teliana é que o triunfo teve gosto de revanche. Na edição de 2016 do torneio, a brasileira foi eliminada justamente por Pella, na segunda fase.

Leia mais: Kerber vai à final de Monterrey; Algoz de Venus cai em Charleston

O duelo de Bia, que também estava marado para esta tarde, foi adiado por conta da forte chuva que caía sobre o saibro colombiano. A brasileira já tinha vencido a primeira parcial por 6/2 e encaminhava uma vitória tranquila na segunda, depois de ter aberto 4/1 de vantagem, quando o jogo foi interrompido.

Outra brasileira entrou em quadra no quali neste sábado e também teve o confronto adiado. Paula Gonçalves estava na metade do segundo set diante da chinesa Jia-Jing Liu, depois de ter vencido o primeiro (6/4), quando também foi surpreendida pelo mal tempo, que impossibilitou o prosseguimento da partida.

Conteúdo Patrocinado