Teliana cai para russa em estreia na China; Azarenka avança - Gazeta Esportiva
Teliana cai para russa em estreia na China; Azarenka avança

Teliana cai para russa em estreia na China; Azarenka avança

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/09/2015 às 07:14

São Paulo, SP

A brasileira Teliana Pereira foi eliminada pela russa Daria Gavrilova na estreia do Premier de Wuhan (Foto: Streeter Lecka/AFP)
A brasileira Teliana Pereira foi eliminada pela russa Daria Gavrilova na estreia do Premier de Wuhan (Foto: Streeter Lecka/AFP)


Tenista número 1 do Brasil e 50 do mundo, Teliana Pereira parou logo na estreia do Premier de Wuhan, disputado nas quadras rápidas da China e com premiação de 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 9 mi). A pernambucana não resistiu ao jogo da russa Daria Gavrilova (39ª), que venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (9-7), em 1h41 de partida.

Teliana começou mal a partida e teve o saque quebrado três vezes só no primeiro set, enquanto rechaçou o serviço da adversária em apenas uma oportunidade. A brasileira melhorou no segundo set e conseguiu forçar o tie-break. No desempate, porém, a russa voltou a ser superior e, com uma mini-quebra à frente, fechou o duelo.

Com a vitória, Daria Gavrilova se credenciou para enfrentar na segunda rodada a atual campeã do Premier de Wuhan, a tcheca Petra Kvitova, número 4 do ranking mundial. O confronto é inédito.

Posto isso, Teliana Pereira segue com dois títulos na temporada. Até o momento, ela ergueu os troféus dos WTAs de Bogotá, na Colômbia, e de Florianópolis, ambos disputados no saibro.

Azarenka bate norte-americana e avança

Ex-número 1 do mundo, a bielorrussa Victoria Azarenka (23ª) começou bem sua participação no torneio chinês. Ela despachou a norte-americana Lauren Davis (72ª), oriunda do qualifying, por 6/2 e 7/6 (7-4), após 1h35 de duelo.

O próximo desafio de Azarenka será a britânica Johanna Konta (63ª), classificada por ter surpreendido a alemã Andrea Petkovic (17ª) por 6/4 e 7/5.

Conteúdo Patrocinado