Suspeito de ter entregue jogo nega envolvimento em manipulação de resultados - Gazeta Esportiva
Suspeito de ter entregue jogo nega envolvimento em manipulação de resultados

Suspeito de ter entregue jogo nega envolvimento em manipulação de resultados

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/01/2016 às 12:12

São Paulo, SP

David Marrero negou qualquer envolvimento em manipulação de resultados (Foto: Reprodução/Twitter)
David Marrero negou qualquer envolvimento em manipulação de resultados (Foto: Reprodução/Twitter)


O espanhol David Marrero se pronunciou nesta quarta-feira sobre as acusações que ele e sua compatriota Lara Arruabarrena vem enfrentando por terem entregado um jogo na primeira rodada da chave de duplas mistas do Aberto da Austrália.

O jornal norte-americano The New York Times publicou uma reportagem na qual revelava um grande número de apostas na derrota da dupla diante de Andrea Hlavackova e Lukasz Kubot. Na oportunidade, a dupla espanhola acabou perdendo por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/3, favorecendo quem apostou no revés.

“É uma situação desconfortável e tenho muita vontade que tudo isso acabe logo, ninguém gosta. Isso nunca aconteceu comigo e é preciso que se faça algo para resolver o problema, já que não desejo o que está acontecendo nem para o meu pior inimigo”, declarou Marrero.

O espanhol comentou que após perder a partida se dirigiu ao hotel em que estava hospedado para tomar banho, fazer as malas e ir ao aeroporto. O jornal The New York Times procurou o tenista para uma entrevista depois da derrota, mas Marrero ainda não havia se informado sobre todo o escândalo à sua volta.

“Depois do jogo o The New York Times me procurou para uma entrevista e nos perguntaram se sabíamos que houve um movimento não sei onde. Não sabíamos de nada porque havíamos acabado de sair do jogo. Vou ao hotel, tomo banho, me visto para ir ao aeroporto e só aí que me dei conta de tudo pelas redes sociais”, explicou.

David Marrero já entrou em contato com a ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e com a Unidade de Integridade do Tênis para colaborar com as investigações. Também nesta quarta-feira a alta cúpula do esporte anunciou em entrevista coletiva a criação de um painel revisor para fiscalizar a corrupção e recuperar a boa imagem do tênis.

Conteúdo Patrocinado