Gazeta Esportiva

Soares vence nas duplas e encara André Sá; Bellucci e Demoliner caem

Bruno Soares e Jamie Murray seguem vivos na busca pelo título (Foto: Alex Goodlett/Getty Images North America/AFP)
Bruno Soares e Jamie Murray seguem vivos na busca pelo título (Foto: Alex Goodlett/Getty Images North America/AFP)

 

As quartas de final do torneio de duplas do Aberto dos Estados Unidos estão definidas. Nesta segunda-feira, foram realizados os quatro jogos das oitavas de final que ainda restavam. Cabeças de chave número 4 , Bruno Soares e Jamie Murray fecharam a programação com vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (9-7), sobre Brian Baker e Marcus Daniell.

Com o resultado, Soares terá pela frente um velho conhecido nas quartas: o também brasileiro André Sá, que , ao lado do australiano Chris Guccione, bateu Nicolás Almagro, da Espanha, e Victor Estrella-Burgos, da República Dominicana, nas oitavas.

Soares e Murray começaram bem a partida, quebrando o saque dos adversários logo no terceiro game, abrindo 3/1. O brasileiro e o britânico ainda tiveram dois break points no quinto game, mas Baker e Daniell se recuperaram e impediram uma desvantagem ainda maior.

Soares e Murray enfrentaram um 15-40 contra no sexto game, mas reagiram e conseguiram manter a quebra de saque. O brasileiro e o britânico ainda conquistaram mais um break no nono game para fechar o primeiro set em 6/3.

A segunda parcial foi mais equilibrada, sem quebras de saque. Soares e Murray tiveram de salvar dois break points logo no primeiro game e mais um no nono game e não conseguiram ameaçar o serviço dos adversários. A definição do set foi para o tiebreak.

No desempate, o equilíbrio se manteve, com as duplas se alternando na pontuação. Baker e Daniell conseguiram um mini-break e abriram 4-2, mas Soares e Murray rapidamente empataram. O norte-americano e o neozelandês tiveram o ponto do set no 6-5, mas não fecharam e permitiram que o brasileiro e o britânico passassem à frente e garantissem a vitória ao fechar o tiebreak em 9-7.

Bellucci e Demoliner caem para espanhóis e são eliminados – A dupla formada pelos brasileiros Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner não tiveram a mesma sorte de Bruno Soares e caíram diante dos cabeças de chave número 8 da competição, os espanhóis Feliciano e Marc López, por 2 sets a 0, com um duplo 6/3.

Exit mobile version