Gazeta Esportiva

Soares e Murray eliminam dupla de Marcelo Melo e vão à semi do Finals

Brazil's Bruno Soares (L) and his partner Britain's Jamie Murray (R) celebrate beating US players Bob Bryan and Mike Bryan during their round robin stage men's doubles match on day three of the ATP World Tour Finals tennis tournament in London on November 15, 2016 / AFP PHOTO / GLYN KIRK
Bruno e Jamie seguem firmes na luta pelo título do Finals (Foto: Glyn Kirk/AFP)

Nesta sexta-feira, um confronto brasileiro marcou a terceira rodada da fase de grupos das duplas masculinas do ATP Finals, disputado em Londres. Quem levou a melhor foi Bruno Soares que, ao lado do britânico Jamie Murray, eliminou Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig. As parciais foram de 6/3, 3/6 e 10/6.

Por terem perdido a primeira partida do torneio para os irmãos Bryan, e já sabendo que os norte-americanos haviam conseguido a segunda vitória na competição, Melo e Dodig precisavam vencer sem perder sets para seguirem sonhando com a classificação. Porém, Soares e Murray trataram de cortar as chances dos oponente.

No primeiro set, Bruno e Jamie conseguiram quebrar o serviço de Marcelo e Ivan no quarto game. Com a vantagem, a dupla não deu chances ao oponentes. A vitória na parcial garantiu Soares e Murray, que estavam em posição confortável no grupo, já na semifinal, e a consequente eliminação dos oponentes.

Apesar de já não terem mais chances no Finals, Melo e Dodig não estavam dispostos a entregar o jogo facilmente. Um break no oitavo game colocou o brasileiro e o croata na frente, que forçaram o super tie-break.

No desempate, Soares e Murray foram mais eficientes e, aos poucos, foram abrindo vantagem e garantiram a vitória após uma hora e dez minutos de jogo. Contudo, o confronto foi marcado pelo equilíbrio, com cada dupla tendo vencido 57 pontos.

Mais cedo, os irmãos norte-americanos Mike e Bob Bryan venceram o filipino Treat Huey e o bielorrusso Max Mirnyi em sets diretos, com duplo 6/4.

Exit mobile version