Gazeta Esportiva

Soares e Melo perdem e exigem vitórias de T. Monteiro e Rogerinho

Bruno Soares e Marcelo Melo entraram em quadra neste sábado podendo deixar o Brasil a uma vitória de eliminar a Bélgica na Copa Davis. No entanto, enfrentando a dupla belga Sander Gille e Joran Vliegen, o favoritismo nada valeu. A dupla brasileira perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (6-4) e deixou o país em situação complicada.

Com a vitória, a Bélgica abriu 2 a 1 de vantagem no confronto. Com isso, o Brasil precisa vencer seus dois últimos jogos para continuar na Copa Davis. Ambos serão ainda neste sábado: Thiago Monteiro enfrenta Kimmer Coppejans, enquanto Rogério Dutra, o Rogerinho, encara Arthur de Greef no potencial jogo decisivo.

A derrota de Bruno Soares e Marcelo Melo deixou o Brasil em posição complicada (Foto: Evaristo Sá/AFP)

A derrota no primeiro set foi motivada pela única quebra de saque da parcial. Logo no terceiro game, os belgas conseguiram quebrar o serviço da dupla brasileira e se mantiveram à frente até o fim do set, que venceram por 6 a 4 ao confirmar todos os serviços.

No segundo set, os brasileiros não cederam o saque como no primeiro set e, como os belgas também continuaram sacando bem, levaram a decisão para o tie-break. No game decisivo, os belgas novamente foram melhor no saque, desperdiçaram apenas um, contra dois de Melo e Soares, e venceram por 7 a 4.

Exit mobile version