Sharapova pode ficar fora da disputa do Aberto da França de 2017 - Gazeta Esportiva
Sharapova pode ficar fora da disputa do Aberto da França de 2017

Sharapova pode ficar fora da disputa do Aberto da França de 2017

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/03/2017 às 15:28

São Paulo, SP

A suspensão de Maria Sharapova chegará ao fim no dia 26 de abril, após a tenista ser flagrada no exame antidoping com a presença de uma substância ilícita. Como está afastada das competições desde janeiro de 2016, a russa está sem ranking, e dependerá de convites para participar de torneios. Contudo, um dos mais importantes deles, o Aberto da França, pode não contar com a bicampeã.

O presidente da Federação Francesa de Tênis (FFT), Bernard Giudicelli, não escondeu sua insatisfação com a possibilidade de entregar um dos convites do torneio a Sharapova, que foi pega no doping pelo uso da substância meldonium, proibida pela Agência Mundial Antidoping (Wada).

(Foto: AFP)
Sharapova é bicampeã de Roland Garros (Foto: AFP)


"Não podemos investir um milhão e meio de euros na luta contra o doping e convidar um jogadora punida pelo consumo de uma substância proibida", declarou ao jornal francês L’Equipe.

Vale destacar que, até o momento, três torneios já revelaram que darão convites a Sharapova, todos eles do tipo Premier, em Stuttgart, em Madrid e em Roma.

Em março de 2016, a russa comunicou que foi pega no exame de doping durante o Aberto da Austrália, e foi afastada do circuito mundial por dois anos. Contudo, o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) decidiu reduzir a pena para 15 meses, e Sharapova está liberada para participar de torneios a partir de 26 de abril, quando começa o Premier de Stuttgart.

Conteúdo Patrocinado