Sharapova é superada por Halep e dá adeus ao Premier de Pequim - Gazeta Esportiva
Sharapova é superada por Halep e dá adeus ao Premier de Pequim

Sharapova é superada por Halep e dá adeus ao Premier de Pequim

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/10/2017 às 12:54 • Atualizado: 04/10/2017 às 12:58

São Paulo, SP

Sharapova ainda não foi campeã desde que voltou ao circuito (Foto: Nicolas Asfouri/AFP)


Nesta quarta-feira, Maria Sharapova encerrou sua participação no Premier de Pequim, na China. A ex-número um do mundo e atual 104ª do ranking mundial foi superada pela romena Simona Halep, vice-líder da WTA, que venceu por 2 sets a 0, com duplo 6/2, e foi às quartas de final.

Durante a partida, Sharapova teve dificuldades para confirmar seus games de serviço, sofrendo cinco quebras, sendo três no primeiro set e duas no segundo. Dessa maneira, Halep controlou o duelo e administrou a vantagem, triunfando em uma hora e 14 minutos.

Esta foi a oitava vez que as tenistas se enfrentaram, mas apenas a primeira com vitória da romena. Antes do confronto em Pequim, elas tinham se encontrado na estreia do Aberto dos Estados Unidos, em agosto, com a russa levando a melhor. A próxima adversária de Halep será a vencedora do duelo entre Agnieszka Radwanska e Daria Kasatkina.

Por sua vez, a atual campeã de Roland Garros, Jelena Ostapenko, despachou a australiana Samantha Stosur por 6/3 e 7/5 e encara Shuai Peng nas quartas. Já Elina Svitolina derrotou Ashleigh Barty por 6/4 e 6/2 e enfrenta Elena Vesnina.

Dimitrov e Kyrgios vencem em Pequim

Já no ATP 500 de Pequim, disputa masculina, o búlgaro Grigor Dimitrov venceu um duelo disputado contra o argentino Juan Martin del Potro, com parciais de 7/6 (8-6) e 7/5. Nas quartas, o adversário de Dimitrov será o espanhol Roberto Bautista Agut.

Por sua vez, Nick Kyrgios precisou de três sets para despachar o alemão Mischa Zverev. O australiano triunfou de virada, por 3/6, 6/2 e 6/2, e mede forças com o belga Steve Darcis nas quartas. Recentemente, os tenistas se enfrentaram pela semifinal da Copa Davis. Na ocasião, Kyrgios levou a melhor, mas foi a Bélgica que avançou à decisão.

Cilic e Goffin seguem fortes em Tóquio

No ATP 500 de Tóquio, mais favoritos se garantiram na próxima fase. Marin Cilic não teve maiores problemas para bater o japonês Yasutaka Uchiyama por 6/3 e 6/4. Nas quartas, o oponente do croata será o norte-americano Ryan Harrison.

Quem também avançou foi David Goffin. Apesar de uma primeira parcial equilibrada, o belga despachou o espanhol Feliciano López por 7/5 e 6/1. Nas oitavas, Goffin se prepara para encarar o australiano Matthew Ebden. Na última semana, o belga conquistou seu terceiro título da carreira ao ser campeão do ATP 250 de Shenzhen.

Conteúdo Patrocinado