Gazeta Esportiva

Serena nega favoritismo e prevê final “emocionante” contra Sharapova

Classificada para disputar sua 23ª final de Grand Slam, Serena Williams, número 1 do ranking mundial, vai buscar o hexacampeonato do Aberto da Austrália contra a russa Maria Sharapova (2ª). A norte-americana é considerada uma pedra no sapato da europeia, vencendo 16 dos 18 jogos entre elas. A mais nova das irmãs Williams ainda defende uma invencibilidade de 15 duelos ou 11 anos.

Em entrevista após a vitória nas semifinais diante da compatriota Madison Keys (35ª), de apenas 19 anos, Serena fez questão de deixar o histórico de lado e descartou o favoritismo para a grande final.

“Todos esperam que eu vença, mas Maria está jogando um tênis incrível”, disse a número 1 da lista da WTA. “Ela quase foi eliminada do torneio (correu riscos contra a compatriota Alexandra Panova ainda na segunda rodada) e voltou, ela está atuando melhor a cada partida”, analisou a norte-americana de 33 anos, que nunca perdeu uma final em Melbourne.

Por fim, Serena exaltou a final em Melbourne, disputada entre as duas melhores tenistas da atualidade: “Acho legal que a número 1 e 2 estejam na final. Vai ser uma partida emocionante”, encerrou.

A norte-americana Serena Williams comemorou, com estilo, a vaga na final (Foto: Paul Crock) – Credito: AFP

Garantida no topo do ranking mesmo com derrota na decisão, Serena já derrotou Sharapova em uma final de Aberto da Austrália. Aconteceu em 2007, quando a norte-americana atropelou a russa com um 6/1 e 6/2. Elas duelaram em mais duas finais de Major, com vitória de Maria em Wimbledon (2004), e de Williams em Roland Garros (2013).

Caso confirme o favoritismo e vença Sharapova, Serena vai superar as lendárias Chris Evert e Martina Navratilova e assumirá, isoladamente, o segundo posto de maior vencedora de Grand Slam na era aberta. Atualmente, as três estão empatadas com 18 títulos. A alemã Steffi Graf é a detentora do recorde de troféus de Major, com 22 conquistas.

Exit mobile version