Gazeta Esportiva

Serena confirma encontro com Sharapova; Halep também vai às oitavas

Serena Williams of the US celebrates after victory over Germany's Julia Goerges in their women's singles third round match on day seven of The Roland Garros 2018 French Open tennis tournament in Paris on June 2, 2018. / AFP PHOTO / Thomas SAMSON

(Foto: Thomas SAMSON/AFP)

Sharapova já havia confirmado presença, horas depois foi a vez de Serena Williams ganhar para que o reencontro entre as ex-número 1 do mundo fosse marcado nas oitavas de final de Roland Garros. A americana teve uma ótima atuação antes do embate com Sharapova, ao vencer a alemã Julia Goerges (11ª do ranking) por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em 1h15 de confronto.

Apesar da rivalidade entre as duas tenistas, o confronto tem uma vantagem imensa a favor de Serena, que venceu 18 dos 20 jogos que enfrentou a russa. As duas voltam ao torneio francês após um ano fora – Sharapova por problemas físicos e Serena por conta da gravidez. No saibro parisiense as duas já conquistaram o título.

Para enfrentar a antiga rival, Serena não teve muitas dificuldades neste sábado (2) contra Julia Goerges. A americana teve um primeiro set impecável. Sem ceder nenhum break-point, ela teve ótimo aproveitamento de devoluções e conquistou duas quebras. Goerges não conseguiu conter a agressividade e não mostrou muita resistência na primeira parcial.

O segundo set foi um pouco abaixo para Serena, que cometeu alguns erros no início e, apesar de quebrar o serviço da alemã no início, logo depois permitiu que o seu saque também fosse quebrado. Com o jogo empatado, Serena recuperou a intensidade e voltou a errar menos. Goerges tentou fazer frente, mas a americana não deu mais chances e confirmou a vitória.

(Foto: Eric FEFERBERG/AFP)

Quem também carimbou a ida às oitavas foi a número 1 do mundo, Simona Halep. ‘Ajudada’ pelo problema no joelho da adversária Andrea Petkovic, a romena fez 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/0 em 1h28 de disputa. Halep enfrenta nas oitavas a 16ª colocada belga Elise Mertens, que derrotou a australiana Daria Gavrilova por 6/3 e 6/1.

Com um primeiro set bastante equilibrado, o jogo parecia que seria difícil para a líder do ranking. No entanto, Petkovic voltou a sentir um incômodo no joelho, que vem atrapalhando a alemã ultimamente, e a partir de então, não conseguiu mais fazer frente a adversária.

 

Exit mobile version