Serena cai na 3ª rodada da Austrália; Wozniacki encerra carreira

AFP - São Paulo , SP
24/01/2020 16:03:04

Em: Mais Esportes, Tênis
Foto: William WEST / AFP

A rodada do Aberto da Austrália na chave feminina foi decepcionante para Serena Williams, Naomi Osaka e Caroline Wozniacki. A americana, que segue em busca de um 24ª título de Grand Slam, a japonesa, que defendia o título, e a dinamarquesa, que jogava sua última partida na carreira, foram eliminadas.

Serena, 9ª tenista do ranking mundial foi derrotada pela chinesa Qiang Wang (29ª) em três sets, parciais de 6-4, 6-7 (2/7), 7-5.

A americana de 38 anos, com sete títulos do Grand Slam australiano no currículo, cometeu inúmeros erros não forçados (56 contra 20 de Wang) diante de uma adversária muito sólida e deu adeus ao torneio.

Serena não perdia tão precocemente em Melbourne desde 2006, sendo que não disputou o torneio em 2011 e 2018.

Na oitavas de final, Wang enfrentará a tunisiana Ons Jabeur (78ª), que também foi responsável por uma zebra ao eliminar a ex-número 1 do mundo Caroline Wozniacki, parciais de 7-5, 3-6, 7-5.

Wozniacki, de 29 anos, já havia anunciado que se aposentaria das quadras ao fim da campanha no Aberto da Austrália. Assim, a dinamarquesa se despede do tênis levando na bagagem 30 títulos conquistados, sendo um Grand Slam australiano (2018), e o feito de ter ficado 71 semanas no topo do ranking mundial.

“O que conquistei nas quadras é incrível. O apoio do meu pai, que me treinou todos esses anos… São algumas das lembranças que sempre terei. Eu choro, mas estou feliz”, declarou Wozniacki antes de deixar a Margaret Court pela última vez.

Já Naomi Osaka, campeã no ano passado e 3ª cabeça de chave na atual edição do torneio, se viu surpreendida pela maior promessa do tênis mundial, a adolescente americana Coco Gauff.

Coco, que aos 15 anos está na 67ª posição do ranking mundial, superou a favorita japonesa em dois sets, 6-3, 6-4, e terá pela frente nas oitavas de final a compatriota Sofia Kenin (15ª).