Seis brasileiros se classificam para as oitavas do São Paulo Open Tennis

São Paulo, SP

24-11-2020 20:34:02

O Brasil começou sua participação no São Paulo Open Tennis com o pé direito. Dos nove representantes que estrearam na chave principal nesta terça-feira, seis venceram e avançaram às oitavas do torneio do ATP Tour Challenger, que distribui uma premiação de US$ 52 mil (cerca de R$ 279,5 mil).

O gaúcho Orlando Luz, 315º do mundo, abriu a rodada surpreendendo o paranaense Thiago Wild, 2º cabeça de chave e 115º no ranking da ATP, e ganhou por 2 sets a 1 (7/5 1/6 6/3). "A chave para vitória foi a consistência o jogo inteiro. Joguei muito bem do começo ao fim. Saio feliz com a vitória e agora tenho que me preparar para o próximo jogo, já focado", afirmou.

Luz enfrentará na próxima partida o o jovem paulista Matheus Pucinelli, que venceu o japonês Kaichi Uchida também por 2 a 1 (6/2 5/7 6/3). "Ele foi um bom juvenil, joga bem, está vindo de três bons jogos nesse torneio. Vou 100% para cima dele e fazer o meu melhor", acrescentou o gaúcho.

Orlando Luz eliminou o também brasileiro Thiago Wild (Foto: Divulgação)

Principal favorito ao título, o cearense Thiago Monteiro, 84º do mundo, ratificou a condição de cabeça de chave nº1 e passou pelo português Gastão Elias por 2 a 0 (6/3 6/2). "Foi uma excelente estreia, me adaptei bem às condições, gosto de jogar aqui em São Paulo. O clube recebeu a gente muito bem, o torneio está muito bem organizado", declarou.

"Me senti bem desde o início do jogo, na verdade tive um break no início, comecei um pouco mais nervoso, mas depois fui me soltando e me impondo cada vez mais e jogando de uma forma bem contundente para ter uma vitória sólida. Estou feliz pelo triunfo, esse é meu último torneio da temporada e estou 100% focado aqui", completou Monteiro, que encara nas oitavas o francês Maxime Janvier, 211º.

O paulista Thomaz Bellucci também iniciou bem sua trajetória no São Paulo Open Tennis derrotando o russo Teymuraz Gabashvili por 2 a 0 (6/2 6/0). "Foi uma boa estreia, foi mais rápido do que esperava. Joguei contra ele nos Estados Unidos duas semanas atrás e tinha sido difícil, bem diferente de hoje (terça-feira). Não sei se ele estava machucado, mas ele estava errando bastante, porém eu estava firme no jogo, sólido, e consegui dificultar bastante pra ele, então foi tranquilo", observou Bellucci que se prepara para jogar contra o português Frederico Ferreira Silva.

O mineiro João Menezes, cabeça 7 e 658º, também não encontrou dificuldades para avançar na chave ao anotar duplo 6/1 contra o paulista João Pedro Sorgi. Tenista da nova geração, o paulista Felipe Meligeni superou Benjamin Lock (ZIM), por 6/4 6/1.

O torneio prossegue nesta quarta-feira a partir das 10 horas (de Brasília), com entrada gratuita ao público no Clube Hípico Santo Amaro. Por conta da pandemia, o acesso é restrito a 200 pessoas, seguindo todos os protocolos de segurança da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e do Governo do Estado.

Deixe seu comentário