Seis brasileiros se classificam para as oitavas do São Paulo Open Tennis - Gazeta Esportiva
Seis brasileiros se classificam para as oitavas do São Paulo Open Tennis

Seis brasileiros se classificam para as oitavas do São Paulo Open Tennis

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/11/2020 às 20:34

São Paulo, SP

O Brasil começou sua participação no São Paulo Open Tennis com o pé direito. Dos nove representantes que estrearam na chave principal nesta terça-feira, seis venceram e avançaram às oitavas do torneio do ATP Tour Challenger, que distribui uma premiação de US$ 52 mil (cerca de R$ 279,5 mil).

O gaúcho Orlando Luz, 315º do mundo, abriu a rodada surpreendendo o paranaense Thiago Wild, 2º cabeça de chave e 115º no ranking da ATP, e ganhou por 2 sets a 1 (7/5 1/6 6/3). "A chave para vitória foi a consistência o jogo inteiro. Joguei muito bem do começo ao fim. Saio feliz com a vitória e agora tenho que me preparar para o próximo jogo, já focado", afirmou.

Luz enfrentará na próxima partida o o jovem paulista Matheus Pucinelli, que venceu o japonês Kaichi Uchida também por 2 a 1 (6/2 5/7 6/3). "Ele foi um bom juvenil, joga bem, está vindo de três bons jogos nesse torneio. Vou 100% para cima dele e fazer o meu melhor", acrescentou o gaúcho.

Orlando Luz eliminou o também brasileiro Thiago Wild (Foto: Divulgação)


Principal favorito ao título, o cearense Thiago Monteiro, 84º do mundo, ratificou a condição de cabeça de chave nº1 e passou pelo português Gastão Elias por 2 a 0 (6/3 6/2). "Foi uma excelente estreia, me adaptei bem às condições, gosto de jogar aqui em São Paulo. O clube recebeu a gente muito bem, o torneio está muito bem organizado", declarou.

"Me senti bem desde o início do jogo, na verdade tive um break no início, comecei um pouco mais nervoso, mas depois fui me soltando e me impondo cada vez mais e jogando de uma forma bem contundente para ter uma vitória sólida. Estou feliz pelo triunfo, esse é meu último torneio da temporada e estou 100% focado aqui", completou Monteiro, que encara nas oitavas o francês Maxime Janvier, 211º.

O paulista Thomaz Bellucci também iniciou bem sua trajetória no São Paulo Open Tennis derrotando o russo Teymuraz Gabashvili por 2 a 0 (6/2 6/0). "Foi uma boa estreia, foi mais rápido do que esperava. Joguei contra ele nos Estados Unidos duas semanas atrás e tinha sido difícil, bem diferente de hoje (terça-feira). Não sei se ele estava machucado, mas ele estava errando bastante, porém eu estava firme no jogo, sólido, e consegui dificultar bastante pra ele, então foi tranquilo", observou Bellucci que se prepara para jogar contra o português Frederico Ferreira Silva.

O mineiro João Menezes, cabeça 7 e 658º, também não encontrou dificuldades para avançar na chave ao anotar duplo 6/1 contra o paulista João Pedro Sorgi. Tenista da nova geração, o paulista Felipe Meligeni superou Benjamin Lock (ZIM), por 6/4 6/1.

O torneio prossegue nesta quarta-feira a partir das 10 horas (de Brasília), com entrada gratuita ao público no Clube Hípico Santo Amaro. Por conta da pandemia, o acesso é restrito a 200 pessoas, seguindo todos os protocolos de segurança da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e do Governo do Estado.

Conteúdo Patrocinado