Sakkari elimina a favorita Bertens em Charleston e enfrenta Wozniacki - Gazeta Esportiva
Sakkari elimina a favorita Bertens em Charleston e enfrenta Wozniacki

Sakkari elimina a favorita Bertens em Charleston e enfrenta Wozniacki

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/04/2019 às 19:21

São Paulo, SP

O WTA de Charleston trouxe nesta quinta-feira um resultado inesperado. Campeã do torneio em 2018, a holandesa Kiki Bertens acabou eliminada nas oitavas de final pela grega Maria Sakkari, que venceu o duelo entre elas por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (10-8) e 6/3.

Nas quartas de final, Sakkari terá pela frente outra adversária de peso. A grega, 50ª tenista do ranking da ATP, disputa um lugar nas semifinais contra a dinamarquesa Carolina Wozniacki, atual número 13 do ranking e ex-melhor do mundo. O jogo será já nesta sexta-feira.

A grega Sakkari desbancou a atual campeã do torneio Bertens (Foto: Reprodução/Twitter)


Wozniacki também garantiu seu lugar nas quartas de final do torneio nesta quinta-feira. A dinamarquesa teve dificuldades, mas venceu a canadense Bianca Andreescu, atual 23ª colocada do ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3.

Quem também acabou eliminada do WTA foi a bielorrussa Aryna Sabalenka. A 10ª melhor do mundo foi eliminada ao perder para a cubana Monica Puig por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5. Na próxima fase, a 63ª tenista do ranking enfrenta a norte-americana Danielle Collins.

Conteúdo Patrocinado