Rússia vence Croácia e conquista a Copa Davis - Gazeta Esportiva
Rússia vence Croácia e conquista a Copa Davis

Rússia vence Croácia e conquista a Copa Davis

Gazeta Esportiva

Por AFP

05/12/2021 às 17:54

São Paulo, SP

A Rússia conquistou a Copa Davis, neste domingo, ao ganhar da Croácia por 2 a 0, após a vitória de Daniil Medvedev sobre Marin Cilic por 7-6 (9/7) e 6-2, dando o ponto final para seu país para suceder a Espanha como campeã deste torneio.

Mais cedo, na primeira partida individual, o russo Andrey Rublev, número 5 do mundo, derrotou o croata Borna Gojo por 6-4 e 7-5 (7/5).

Russos celembram o título na capital espanhola (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)


Este é o terceiro título dos russos no tradicional torneio de tênis por equipes, após as conquistas em 2002 sobre a França e em 2006 diante da Argentina.

A Rússia, que tem quatro jogadores entre os 30 melhores do mundo, confirmou seu favoritismo nesta fase final da Copa Davis. Depois da vitória inicial de Rublev, Medvedev terminou a tarefa contra um Cilic difícil, especialmente no primeiro set. Os dois oponentes levaram a etapa inicial ao tie-break.

Medvedev superou Marin Cilic em Madri (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)


Com 6-7 a favor e sacando para fechar, uma dupla falta de Medvedev deu novamente esperanças para Cilic, que empatou em 7-7, embora o russo tenha reagido novamente para vencer o set.

Na etapa seguinte, Medvedev jogou mais forte e quebrou o saque de seu rival no quarto game para chegar ao 3-1 e confirmar a vantagem com seu saque. Em seguida, o russo manteve o ritmo e conquistou a vitória para sua equipe.

Conteúdo Patrocinado