Rublev se desculpa após quase atingir funcionário em Roland Garros: "Perdi a cabeça" - Gazeta Esportiva
Rublev se desculpa após quase atingir funcionário em Roland Garros: "Perdi a cabeça"

Rublev se desculpa após quase atingir funcionário em Roland Garros: "Perdi a cabeça"

Gazeta Esportiva

Por AFP

24/05/2022 às 17:54

São Paulo, SP

Se o tênis está se caracterizando por algo nos últimos tempos, é por atitudes agressivas cada vez mais frequentes por parte dos tenistas. Nesta terça-feira, foi a vez do russo Andrey Rublev, que admitiu ter "perdido a cabeça" depois de quase acertar uma bolada em um dos cuidadores das quadras de Roland Garros.

Após perder o primeiro set no tie-break contra o sul-coreano Soonwoo Kwon, o número sete do mundo disparou uma bola contra sua cadeira, ela desviou e quase atingiu a cabeça de um dos funcionários, que conseguiu evitar o impacto.

"Naquele momento, perdi a cabeça e é claro que me arrependo do que fiz. É inaceitável bater na bola do jeito que eu fiz. É melhor bater só com a raquete na cadeira, porque a bola pode atingir alguém. Não é profissional da minha parte e espero nunca mais repetir isso", explicou o tenista, que acabou vencendo a partida por 3 a 1, parciais de 6/7 (5-7), 6/3, 6/2 e 6/4.


Outros momentos agressivos


Durante esta temporada, o australiano Nick Kyrgios acidentalmente acertou um menino nas arquibancadas em uma partida de duplas no Aberto da Austrália e 'remediou' a situação dando sua raquete ao garoto.

Mais grave foi o que fez o alemão número três do mundo, Alexander Zverev, que, depois de perder uma partida de duplas em Acapulco, bateu várias vezes na cadeira do árbitro da partida com sua raquete e, por isso, acabou sendo expulso do torneio mexicano.

Novak Djokovic já foi desclassificado do Aberto dos Estados Unidos, em 2020, depois de atingir com uma bolada um juiz de linha durante um ataque de raiva.


Conteúdo Patrocinado