Roland-Garros é adiado para setembro - Gazeta Esportiva
Roland-Garros é adiado para setembro

Roland-Garros é adiado para setembro

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/03/2020 às 13:56 • Atualizado: 17/03/2020 às 13:58

São Paulo, SP

Em decorrência da pandemia do coronavírus, o torneio de tênis Roland-Garros, um dos principais do esporte, disputado na França, foi adiado para o mês de setembro. A decisão foi tomada nesta terça-feira, para garantir a saúde e a segurança de todos. A antiga previsão era de iniciar o torneio no dia 18 de maio.



A nova data estipulada pela organização é do dia 20 de setembro a 4 de outubro, o que pode atropelar outros campeonatos da modalidade já agendados. Em nota, a Federação Francesa de Tênis justificou a mudança.

"Para agir com responsabilidade e proteger a saúde de seus funcionários, prestadores de serviços e fornecedores durante o período da organização, a FFT escolheu a única opção que lhes permitirá manter a edição 2020 do torneio enquanto se junta à luta contra o COVID-19. Essa decisão foi tomada no interesse da comunidade de tenistas profissionais, cuja temporada 2020 já foi comprometida, e dos muitos fãs de tênis e Roland-Garros".

(Foto: Philippe Lopez/AFP)


O presidente da Federação Francesa de Tênis, Bernad Giudicelli, também se comunicou, dizendo que eles estão agindo de forma corajosa e responsável.

"Tomamos uma decisão difícil, mas corajosa, nessa situação não procedente, que evoluiu bastante desde o fim de semana passado. Estamos agindo de forma responsável e devemos trabalhar juntos na luta para garantir a saúde e a segurança de todos ”, explicou.

As pessoas que adquiriram ingressos para o evento serão reembolsadas ou terão os bilhetes trocados para as novas datas.

Conteúdo Patrocinado