Gazeta Esportiva

Rogerinho e Sá vencem e vão à semi de duplas do Aberto do Brasil

(Foto: Divulgação/DGW Comunicação)
Rogerinho e Sá seguem firmes no Aberto do Brasil (Foto: Divulgação/DGW Comunicação)

Nesta quinta-feira, Rogério Dutra Silva e André Sá se garantiram na semifinal da chave de duplas no Aberto do Brasil, ATP 250 realizado no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. Os brasileiros venceram o neozelandês Artem Sitak e o norte-americano Nicholas Monroe por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-4), 2/6 e 10/6, em quase duas horas de duelo.

Jogando em casa, Rogerinho e André começaram melhor. Os brasileiros quebraram o serviço dos oponentes nos dois primeiros games de saque e abriram 3 a 0. Porém, a vantagem não durou muito, pois, na sequência, Monroe e Sitak devolveram os breaks e igualaram a partida.

No 11º game, o confronto foi paralisado por causa da chuva que caía na capital paulista. O mau tempo, por sua vez, não atrapalhou por muito tempo, e logo os brasileiros retomaram o controle do confronto, garantindo a vitória da primeira parcial no tie-break.

No segundo set, Dutra Silva e Sá não se mantiveram firmes em seus serviços, e permitiram que os adversários conseguissem três quebras de serviço, enquanto os tenistas da casa apenas uma. Dessa forma, o jogo foi decidido na última parcial.

O super tie-break começou equilibrado, com as duas parcerias não deixando os rivais se distanciarem no placar. Rogerinho e Sá, então, conseguiram três pontos em sequência, e abriram a vantagem necessária para liquidar a partida.

Na semifinal, os brasileiros encaram os vencedores do confronto entre os italianos Fabio Fognini e Simone Bolelli, que enfrentam o uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol Pablo Carreno Busta. O duelo acontece ainda nesta quinta.

Nesta sexta, o brasileiro Marcelo Demoliner lutará por uma vaga na semifinal ao lado do neozelandês Marcus Daniell. A dupla encara o peruano Sergio Galdos e o chileno Hans Podlipnik-Castillo.

Exit mobile version