Gazeta Esportiva

Roger Federer confima favoritismo e irá encarar Dimitrov nas quartas

Roger Federar atropelou Tobias Kamke nesta quinta-feira (Foto: SAEED KHAN/AFP)
Roger Federar atropelou Tobias Kamke nesta quinta-feira (Foto: SAEED KHAN/AFP)

Roger Federer confirmou seu favoritismo em Brisbane e avançou às quartas de final vencendo o alemão Tobias Kamke por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1, em impressionantes 56 minutos de jogo, provando que o duelo desta quinta-feira não exigiu muito do atual número três do ranking da ATP.

Sem surpresas, Federer começou a partida impondo seu ritmo de jogo e variando suas jogadas, como de costume. Cabeça de chave número um do torneio, o suíço conseguiu duas quebras de saque em três oportunidades e ainda teve dois aces para fechar a primeira parcial.

No segundo set Tobias Kamke até chegou a ter a oportunidade de quebrar o saque de Federer, mas o suíço conseguiu salvar o breakpoint e ainda anulou o serviço do adversário três vezes para fechar a segunda parcial com mais facilidade ainda, desta vez 6/1.

Agora, Roger Federer terá pela frente Grigor Dimitrov. Em três encontros, o suíço venceu todas as vezes e terá de reafirmar sua soberania nas quartas de final. Tido como uma das principais promessas do tênis, Dimitrov tentará quebrar o tabu e vencer pela primeira vez um dos maiores nomes do esporte.

Exit mobile version