Gazeta Esportiva

Rival alemão faz jogo duro, mas Federer estreia com vitória em Halle

Federer segue sua preparação para Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano (Foto: THOMAS KIENZLE/AFP)
Federer segue sua preparação para Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano (Foto: THOMAS KIENZLE/AFP)

Roger Federer estreou com vitória no ATP 500 de Halle, nesta quarta-feira. Após a eliminação precoce em Stuttgart para Dominic Thiem, o suíço não deu chances para Jan-Lennard Struff e despachou o rival alemão ao vencer por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (3), em uma hora e 14 minutos de jogo.

O confronto começou equilibrado, com ambos os tenistas demonstrando um bom desempenho em quadra e sem oferecer chances de quebra ao adversário. As coisas começaram a mudar no sétimo game, quando Struff se descuidou e acabou tendo seu serviço anulado por Federer, que depois disso precisou apenas administrar a partida para fechar a primeira parcial em 6/4.

No segundo set o equilíbrio voltou a reinar no jogo e Struff, número 88 do ranking da ATP, lutava para não oferecer mais oportunidades de breakpoint a Federer. O tenista alemão manteve uma margem de erro baixa durante toda a parcial e forçou a decisão no tie-break, confirmando todos os seus serviços. Foi aí que a experiência falou mais alto e o tenista suíço, cabeça de chave número um do torneio, confirmou seu favoritismo e fechou o jogo, vencendo a segunda parcial por 7/6 (3).

Agora, Roger Federer terá pela frente o tunisiano Malek Jaziri. O atleta se classificou para a segunda rodada do ATP 500 de Halle ao vencer Ricarda Berankis por 2 sets a 0. Malek e Federer se enfrentaram apenas uma vez, com o suíço levando a melhor na oportunidade.

Nishikori desiste

Segundo principal favorito do ATP 500 de Halle, o japonês Kei Nishikori, número 6 do mundo, desistiu de sua partida, diante do alemão Florian Mayer (192º), pelas oitavas de final.

O asiático havia pedido atendimento médico em sua estreia, quando superou o francês Lucas Pouille (29º) por 2 sets a 1, e acabou não se recuperando completamente.

Mayer, assim, avança às quartas de final do torneio, e espera o vencedor do confronto entre o italiano Andreas Seppi (40º) e o japonês Yuichi Sugita (102º). O europeu vencia com facilidade e estava a um game da vitória, quando o confronto foi interrompido pela chuva.

Exit mobile version