Gazeta Esportiva

Raonic derruba português e é campeão em São Petersburgo

O canadense Milos Raonic derrotou o português João Sousa e foi campeão em São Petersburgo (Foto: Divulgação/ATP)
O canadense Milos Raonic derrotou o português João Sousa e foi campeão em São Petersburgo (Foto: Alexander Bondarev/ATP)

Depois de 13 meses em jejum, o canadense Milos Raonic voltou a erguer um troféu neste domingo. O local do triunfo do número 9 do mundo foi o ATP 250 de São Petersburgo, na Rússia e a vítima foi o português João Sousa, que foi derrotado por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 6/3.

Com o título, o canadense permanece no top 10 do ranking da ATP, e agora acumula mais 250 pontos. Já o português sobe seis posições com o vice, saindo da 53ª colocação para a 47ª, entrando no top 50.

Na primeira parcial, Raonic venceu com tranquilidade. O tenista quebrou o saque de Sousa no quarto game, e abriu vantagem que o rival não conseguiu recuperar, fechando o set em 6-3. Na segunda, o português seguiu exatamente o mesmo caminho. No quarto game, um break, após ter salvo quatro chances de quebra no game anterior. Assim, Sousa fechou a parcial também em 6-3.

No último set, Raonic se impôs logo no início. Ao confirmar seu primeiro saque, efetuou a quebra no segundo game e venceu o terceiro, abrindo 3-0 de vantagem. Sousa ainda teve dois break points no quinto game, mas não conseguiu segurar a força do canadense, que se manteu firme. Seguindo o mesmo placar das outras parciais, Raonic fechou o jogo em 6-3, levantando seu primeiro troféu desde Washington, em 2014.

Exit mobile version