Radwanska vence e vai à semi na China; Kvitova cai nas quartas - Gazeta Esportiva
Radwanska vence e vai à semi na China; Kvitova cai nas quartas

Radwanska vence e vai à semi na China; Kvitova cai nas quartas

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/10/2016 às 13:49 • Atualizado: 07/10/2016 às 14:05

São Paulo, SP

Sem Angelique Kerber e Simona Halep, Agniezska Radwanska segue como a grande favorita ao título do Aberto da China. Na manhã desta sexta-feira, a polonesa número três da WTA venceu Yaroslava Shvedova, do Cazaquistão, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2, e chegou à semifinal do torneio chinês.

No primeiro set, Shvedova surpreendeu Radwanska, conquistando uma quebra logo em seu primeiro serviço. Superior em quadra, a polonesa, então, não deixou mais a cazaque jogar, vencendo todos os games seguintes (três quebras e três confirmações) e fechando a parcial em meia hora.

Agnieszka Radwanska of Poland hits a return against Caroline Wozniacki of Denmark during their third round women's singles match at the China Open tennis tournament in Beijing on October 6, 2016. / AFP PHOTO / WANG ZHAO
Radwanska segue firme como melhor cabeça de chave em Pequim (Foto: Wang Zhao/AFP)


A sequência não foi diferente. Shvedova começou bem, confirmou seu primeiro serviço e quebrou uma vez o saque da adversária, mas Radwanska voltou fulminante e venceu todos os serviços seguintes, quebrando Yaroslava mais três vezes para fechar a partida.

Na semifinal, Radwanska terá pela frente a ucraniana Elina Svitolina, 19ª tenista do ranking da WTA, que eliminou a australiana Daria Gavrilova (49ª) nas quartas de final por 2 sets a 0, 7/6 (3) e 6/1.

Do outro lado da chave em Pequim, a sequência vitoriosa da tcheca Petra Kvitova (11ª) teve um fim. A tenista foi eliminada pela estadunidense Madison Keys (9ª) em uma dura e disputada partida de três sets, com parciais de 6/3, 6/7 (2) e 7/6 (5).

Johanna Konta of Britain hits a return against Zhang Shuai of China during the women's singles quater-finals match at the China Open tennis tournament in Beijing on October 7, 2016. / AFP PHOTO / WANG ZHAO
Konta fez um dos melhores jogos das quartas de final, virando o primeiro set e aplicando pneu no segundo (Foto: Wang Zhao/AFP)


Keys, agora, disputará uma vaga na final com a britânica Johanna Konta. Nas quartas, a tenista número 14 do mundo venceu de virada a atleta da casa, Shuai Zhang (36ª). No primeiro set, Zhang quebrou dois serviços de Konta e chegou a abrir 4/0 no placar. Conquistando três quebras seguidas no serviço da adversária, a britânica reverteu o marcador e venceu o primeiro set por 6/4. Na segunda parcial, Konta aplicou um pneu (6/0) na rival em menos de meia hora.

Confira os confrontos das semifinais do Aberto da China:

Elina Svitolina (19ª) x Agniezska Radwanska (3ª)
Johanna Konta (14ª) x Madison Keys (9ª)

 

Conteúdo Patrocinado