Gazeta Esportiva

Radwanska vence e elimina Muguruza no WTA Finals

Poland 's Agnieszka Radwanska plays against Spain's Garbiñe Muguruza in their women's singles match during the WTA Finals tennis tournament on October 26, 2016 in Singapore. / AFP PHOTO / ROSLAN RAHMAN

Agnieszka Radwanska venceu o duelo contra Muguruza e se manteve viva no WTA Finals (Foto: ROSLAN RAHMAN/AFP)

A polonesa Agnieszka Radwanska, que defende o título do WTA Finals, não teve dificuldades para vencer a espanhola Garbine Muguruza na tarde desta quarta-feira. Pela fase de grupos, Radwanksa foi superior e conquistou a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7) e 6/3.

A polonesa número três do mundo precisou de 1 hora e 38 minutos para despachar a espanhola número seis. Em um primeiro set muito disputado, Radwanska aproveitou os duplos erros de Muguruza e pulou na frente da parcial. Com três serviços desperdiçados por cada atleta, foi necessário o tie-break para decidir a vencedora. Na disputa, Radwanska voltou a quebrar o saque de Muguruza em três oportunidades e fechou em 6/3 (7-1).

Já no set decisivo, Muguruza voltou a desperdiçar os saques e, com Radwanska quebrando a adversária três vezes, a espanhola foi derrotada por 6/3.

Com a vitória, Radwanksa subiu para o segundo lugar do Grupo Branco do WTA Finals. O resultado fez com que Muguruza fosse eliminada, já que espanhola perdeu os dois jogos disputados até então. A vitória de Radwanska também ajudou Kuznetsova, primeira do grupo, que garantiu classificação antecipada para a próxima fase.

Exit mobile version