Gazeta Esportiva

Radwanska vence, é campeã e garante vaga no Finals de Singapura

Agnieszka Radwanska comemorou o título e a vaga garantida no Finals (Foto: STR/AFP)
Agnieszka Radwanska comemorou o título e a vaga garantida no Finals (Foto: STR/AFP)

A polonesa Agnieszka Radwanska faturou o título do WTA de Tianjin, na China, ao vencer na final a montenegrina Danka Kovinic por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2. Com a vitória, a tenista número seis do mundo não só conquistou o título do torneio, como também garantiu vaga no Finals, em Singapura, competição que reúne as melhores tenistas da temporada.

O primeiro set não ofereceu dificuldades para Radwanska. Prevalecendo com seu bom estilo de jogo e variando jogadas, a polonesa dava passos largos rumo a vitória. Aproveitando as diversas quebras de saque, ela fechou a primeira parcial em 6/1 com apenas 27 minutos de duelo.

Seguindo o mesmo ritmo, o segundo set foi marcado pela grande superioridade de Radwanksa. Sem condições de sua adversária reagir na disputa, a polonesa ficou com o caminho livre para administrar a boa vantagem construída e celebrar o título do WTA de Tianjin, fechando a segunda parcial em 6/2.

“Eu a vi aqui e ela jogou um grande tênis esta semana, então não esperava que teria uma partida fácil ou algo assim. Mas eu realmente fui sólida desde o início. Eu penso que estava apenas usando as condições um pouco melhor hoje, talvez por isso a pontuação tenha sido assim”, declarou a campeã.

Exit mobile version