Radwanska vai às semis de Indian Wells e assume número 2 do ranking

São Paulo, SP

16-03-2016 20:17:35

INDIAN WELLS, CA - MARCH 16: Agnieszka Radwanska of Poland hits a backhand during her match against Petra Kvitova of the Czech Republic at Indian Wells Tennis Garden on March 16, 2016 in Indian Wells, California.   Harry How/Getty Images/AFP
Vitória sobre Petra Kvitova classifica Radwanska às semifinais do Premier de Indian Wells e garante subida no ranking (Foto: Harry How/AFP)

A polonesa Agniezska Radwanska teve uma quarta-feira memorável no WTA Premier de Indian Wells, nos Estados Unidos. Além de vencer a tcheca Petra Kvitova por 2 sets a 0 (6/2 e 7/6) e chegar às semifinais da competição, a número 3 do mundo subirá uma posição no ranking e ultrapassar Angelique Kerber.

A partida reeditou a final do WTA Finals, em Singapura, no ano passado, que terminou com outra vitória da polonesa. Nas semifinais de Indian Wells, Radwanska poderá encarar a melhor do mundo Serena Williams, caso esta vença SImona Halep, em duelo marcado para o fim de noite desta quarta.

As duas parciais mostraram momentos distintos na partida. Na primeira, Radwanska foi soberana, jogando agressivamente e errando pouco. Contando com duas quebras da adversária e sem sofrer nenhuma, a polonesa fechou em 6/2.

No segundo set, Kvitova mostrou mais dificuldades para a nova vice-líder do ranking, quebrando dois serviços da adversária e liderando a parcial até o sétimo game, quando sofreu uma quebra e deu o empate para Radwanska. A decisão acabou indo para o tiebreak, que terminou em 7-3 para a polonesa.

Deixe seu comentário