Radwanska frea reação de Kvitova e se sagra campeã em Cingapura - Gazeta Esportiva
Radwanska frea reação de Kvitova e se sagra campeã em Cingapura

Radwanska frea reação de Kvitova e se sagra campeã em Cingapura

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/11/2015 às 11:30 • Atualizado: 01/11/2015 às 11:31

São Paulo, SP

Agnieszka Radwanska é a nova campeã do WTA Finals de Cingapura. Neste domingo, a polonesa mostrou muita regularidade para impedir o bi a tcheca Petra Kvitova, faturar o título inédito e assegurar uma vaga no top 5 do ranking mundial. A tenista de 26 anos precisou de 2h05 para vencer a adversária por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/3, e alcançar o feito.

Foi o 17º troféu da carreira da vice-campeã de Wimbledon 2012. Para superar o retrospecto negativo contra a adversária - foram apenas duas vitórias nos oito confrontos anteriores -, Radwanska foi atenciosa aos detalhes e errou pouco. Cometeu cinco erros não-forçados contra 53 da oponente, seis duplas faltas a menos (2 a 8) e forçou quase o triplo de break points (14 a 5). Kvitova, por outro lado, foi superior em aces (7 a 2) e winners (41 a 15).

Radwanska também tornou-se a primeira tenista a conquistar um título do Finals após sofrer duas derrotas na fase de grupos. Algoz de Muguruza na semifinal, a polonesa venceu o primeiro game de serviço da tcheca. Ela conquistou mais uma quebra no quinto game e abriu 4/1 de vantagem. Sem sofrer qualquer ameaça ao longo da parcial, Radwanska soube administrar o resultado para fechar o set.

A número 5 do mundo continuou pressionando, e após dois break points desperdiçados, voltou a quebrar o saque inicial da rival. A campeã de 2011, contudo, voltou para o jogo e devolveu no sexto game (3/3). A polonesa vacilou, voltou a ser quebrada no décimo game e viu a tcheca igualar o marcador.

O set final foi bastante acirrado. As tenistas trocaram duas quebras no início. Kvitova foi agressiva nas devoluções, mas a consistência da polonesa falou mais alto. Ela não cometeu erros, obteve mais duas quebras e assinalou o título mais importante de sua carreira.

Radwanska superou Kvitova e faturou o inédito título do WTA Finals (foto: Roslan Rahman/AFP)
Radwanska superou Kvitova e faturou o inédito título do WTA Finals (foto: Roslan Rahman/AFP)

Conteúdo Patrocinado