Quatro brasileiros entram na chave principal do Challenger de Campinas - Gazeta Esportiva
Quatro brasileiros entram na chave principal do Challenger de Campinas

Quatro brasileiros entram na chave principal do Challenger de Campinas

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/09/2018 às 09:24 • Atualizado: 13/09/2018 às 09:27

São Paulo, SP

Thiago Monteiro é o brasileiro melhor ranqueado (Foto: João Pires/Fotojump)


Nesta semana, foi divulgada a lista com todos os tenistas que garantiram vaga direta no Challenger de Campinas, que acontece entre 29 de setembro e 7 de outubro, sendo um dos principais torneios em solo nacional. Dentre os 22 nomes, quatro são brasileiros: o tieteense Thomaz Bellucci, o cearense Thiago Monteiro, o paulistano Rogério Dutra Silva e o gaúcho Guilherme Clezar.

Dentre os brasileiros, o destaque fica por conta de Thiago Monteiro, que é o tenista do país com o melhor ranking na atualidade (n°117). No entanto, Thomaz Bellucci se torna uma das grandes atrações do Challenger de Campinas, já que, mesmo em má fase e com poucos resultados positivos no ano, jogará pela primeira vez o torneio em sua carreira.

"Entre todas as edições do torneio, a chave deste ano será a mais forte, isso eu afirmo. São 14 títulos ATP World Tour, entre Cuevas, Bellucci, Delbonis e Berlocq. Mais do que isso, a lista de inscritos apresenta 14 jogadores que figuram no top 250, o que faz com que o evento fique bastante competitivo e atrativo", ressaltou Danilo Marcelino, diretor do Campeonato Internacional de Tênis.




Além dos tenistas locais, os três cabeças de chave chamam a atenção e podem ser motivo para um bom público na Sociedade Hípica, onde acontecerá a competição. O uruguaio Pablo Cuevas encabeça a lista e se destaca não apenas pelo histórico vitorioso e marcante no saibro, mas também por ter conquistado tanto o Rio Open como o Aberto do Brasil na sua carreira.

Já o cabeça de chave número dois é Federico Delbonis, um dos principais tenistas argentinos do circuito e que tem como melhor ranking na carreira a posição de número 33. Outra atração ao público será a presença de Hugo Delien, terceiro cabeça de chave e o único tenista boliviano na história a chegar ao Top 100, tendo conquistado mais de um torneio Challenger nesta temporada.

Confira a lista dos tenistas que disputarão o Challenger de Campinas: 

Pablo Cuevas (URU)
Federico Delbonis (ARG)
Hugo Dellien (BOL)
Guido Andreozzi (ARG)
Thiago Monteiro (BRA)
Juan Ignacio Londero (ARG)
Christian Garin (CHI)
Facundo Bagnis (ARG)
Rogério Dutra Silva (BRA)
10º Gastão Elias (POR)
11º Carlos Berlocq (ARG)
12º Guilherme Clezar (BRA)
13º João Domingues (POR)
14º Pedro Cachin (ARG)
15º Thomaz Bellucci (BRA)
16º Andrea Collarini (ARG)
17º Martin Cuevas (URU)
18º Facundo Arguello (ARG)
19º Carlos Gomez-Herrera (ESP)
20º Marcelo Tomas Vera – (CHI)
21º Federico Coria (ARG)
22º Ulises Blanch (EUA)

Conteúdo Patrocinado