Principal favorita, Halep estreia com vitória em torneio na China - Gazeta Esportiva
Principal favorita, Halep estreia com vitória em torneio na China

Principal favorita, Halep estreia com vitória em torneio na China

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/09/2015 às 09:28

São Paulo, SP

Em Guangzhou, na China, a romena Simona Halep busca seu quarto título na temporada (Foto: Jewel Samad/AFP)
Em Guangzhou, na China, a romena Simona Halep busca seu quarto título na temporada (Foto: Jewel Samad/AFP)


Segunda colocada no ranking mundial, a romena Simona Halep estreou com vitória no WTA de Guangzhou, na China, torneio disputado sobre o piso duro. Na madrugada desta terça-feira, a principal favorita derrotou a croata Petra Martic (128ª), oriunda do qualifying, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2 após 1h29 de confronto.

Em seu primeiro jogo após a eliminação na semifinal do Aberto dos Estados Unidos, há quase duas semanas, Halep não teve vida fácil no primeiro set. Ela quebrou o serviço da adversária três vezes, mas teve o saque rechaçado em outras duas. Na segunda parcial, porém, a romena foi mais agressiva e conquistou mais duas quebras para fechar a partida.

“Estava muito úmido e difícil de jogar hoje (terça), mas foram as mesmas condições para a adversária. Nós duas tivemos que lutar um pouco”, relatou Halep durante entrevista coletiva após a partida. “Mas quando você vence um jogo, você se sente bem de qualquer jeito e eu estou feliz de poder terminar a partida em dois sets”, completou a romena.

Cabeça de chave número 1 em Guangzhou, Simona Halep enfrentará na segunda rodada a húngara Timea Babos (76ª do mundo), classificada ao superar a local Zhaoxuan Yang (155ª) por 6/3 e 6/0. A partida acontecerá na madrugada da próxima quinta-feira, dia 24.

Outras favoritas também se deram bem na primeira rodada. A italiana Sara Errani, terceira cabeça de chave, superou a chinesa Ying-Ying Duan por 6/3, 3/6 e 6/2, e a sérvia Jelena Jankovic, quarto principal nome, bateu a russa Elena Vesnina por 7/6 (7-3) e 6/3. Compatriota de Halep, a atual campeã Monica Niculescu, cabeça de chave 6, sofreu, mas derrotou a cazaque Yulia Putintseva por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-5), 1/6 e 6/3.

Conteúdo Patrocinado