Gazeta Esportiva

Pliskova vence e garante vaga na final em Doha; Goffin vai à semi

A tenista tcheca Karolina Pliskova é a primeira finalista do WTA de Doha, no Catar. Nesta sexta-feira, Pliskova bateu eslovaca Dominika Cibulkova, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/3.

O duelo foi muito equilibrado, durando quase duas horas. O primeiro set foi o mais demorado, com 43 minutos de bons ralis. Muito afiada nos saques, Pliskova marcou nove aces apenas no primeiro set, o que ajudou a tenista a confirmar seus serviços e garantir a vitória por 6/4.

Já no segundo set, mesmo com quatro aces contra nenhum de Cibulkova, a tcheca acabou sendo quebrada em duas oportunidades e viu a eslovaca devolver a parcial: 4/6.

Na parcial decisiva, Pliskova se mostrou melhor fisicamente e não deu chances para a adversária. Com oito aces e muito bem nas recepções, a tcheca fechou com tranquilidade: 6/3.

Com a vitória, Pliskova se classificou para a final em Doha e brigará pelo título com a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que passou pela fácil pela porto-riquenha Monica Puig, atual campeã olímpica, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em 1h12 de partida.

Pliskova avançou à final no Catar (Foto:  AFP)

Goffin avança à semi – O belga David Goffin teve dificuldades para vencer o búlgaro Grigor Dimitrov na disputa das quartas de final do ATP de Roterdã, na Holanda. O belga bateu o adversário após mais de duas horas de jogo, ao vencer por 2 sets a 1 (6/4, 6/1 e 6/2).

Com a vitória, Goffin avançou à semifinal da competição realizada em Roterdã. Agora, o belga espera para conhecer seu adversário, que saíra do duelo entre Herbert e Thiem.

Goffin começou a partida vencendo o set mais disputado da noite. Em um game disputadíssimo, o búlgaro Dimitrov desperdiçou dois break points e deu a oportunidade de Goffin fechar com 6/4. No set seguinte, no entanto, Dimitrov não quebrou o belga em duas oportunidades e deixou tudo igual na Holanda.

No set decisivo os dois tenistas voltaram a protagonizar bons ralis, mas o búlgaro acabou desperdiçando o serviço logo no segundo game e não conseguiu superar Goffin, que fechou em 6/3.

Exit mobile version