Gazeta Esportiva

Pliskova vence duelo de compatriotas e vai às semis em Miami

Uma das partidas de quartas de final do WTA de Miami reuniu duas atletas da República Tcheca. No duelo entre compatriotas, melhor para Karolina Pliskova, que derrotou Marketa Vondrousova por 2 sets a 0, garantindo assim sua vaga nas semifinais da disputa norte-americana. As parciais do confronto ficaram em 6/3 e 6/4.

Agora, Pliskova terá pela frente a romena Simona Halep, cabeça de chave número 2 do torneio e que venceu a chinesa Qiang Wang, também nesta quarta.

Detentora de 12 títulos do WTA, tcheca enfrentará Halep em busca de uma vaga na decisão nos Estados Unidos (Foto: AL BELLO / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)

Cabeça de chave número 5, Pliskova foi precisa no primeiro set. Ao quebrar logo o saque inicial de sua oponente, a atleta de 27 anos passou a administrar sua vantagem na parcial e, confirmando todos os serviços, saiu à frente no embate.

A segunda e última rodada foi mais equilibrada e colocou Pliskova em outra situação. Saindo atrás ao desperdiçar o saque, a tcheca correu atrás do prejuízo contra sua compatriota e conseguiu virar o confronto. Assim sendo, Vondrousova não alcançou a reação e saiu-se derrotada no embate.

Exit mobile version