Pliskova elimina Azarenka e enfrenta Stephens nas oitavas de Madri - Gazeta Esportiva
Pliskova elimina Azarenka e enfrenta Stephens nas oitavas de Madri

Pliskova elimina Azarenka e enfrenta Stephens nas oitavas de Madri

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/05/2018 às 19:48

São Paulo, SP

Karolina Pliskova é a atual número 6 do mundo (Foto: Karim Jaafar/AFP)


Karolina Pliskova venceu, nesta segunda-feira, a bielorrussa Viktoria Azarenka por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 1/6 e 7/5, na segunda rodada do WTA de Madri e avançou para as oitavas de final da competição.

A atual número 6 do mundo começou bem a partida, quebrado o saque da sua adversária e fazendo 2 a 0. Apesar de ter encontrado dificuldades nos seus dois serviços seguintes, inclusive salvando dois break points, Pliskova voltou a vencer um saque de Azarenka e fechou o primeiro set em 6 a 2 após três set points.

A atleta bielorrussa voltou melhor para a segunda parcial e não desperdiçou suas oportunidades. Ela venceu três dois serviços cm certa facilidade e buscou duas quebras para abrir 5 a 0. Após A tcheca conseguir ganhar seu primeiro game no set, a número 98 do ranking da WTA fechou a parcial.

Karolina Pliskova iniciou o último set vencendo com autoridade os seus dois primeiros saques e quebrou sua adversária. Após um game gigantesco, em que a tcheca evitou dois break-points, mas Azarenka conseguiu devolver a quebra e empatou a parcial em 3 a 3. Com o set em 5 a 5, o número 6 do mundo conseguiu com muito suor confirmar o seu saque e quebrou Azarenka para fechar a partida.

Na próxima rodada, XXXX irá enfrentar a americana Sloane Stephens nas oitavas de final. A nona tenista do mundo venceu a australiana Samantha Stosur por sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/3 na segunda rodada.

Conteúdo Patrocinado