Pliskova conquista Premier de Roma e é a nova número 2 do mundo - Gazeta Esportiva
Pliskova conquista Premier de Roma e é a nova número 2 do mundo

Pliskova conquista Premier de Roma e é a nova número 2 do mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/05/2019 às 10:55

São Paulo, SP

Pliskova volta a brigar pelo topo do ranking (Foto: Tiziana FABI / AFP)


Karolina Pliskova é a campeão do Premier de Roma. A tcheca se recuperou do início ruim na temporada de saibro, com eliminações precoces e levantou a taça na Itália após bater a britânica Johanna Konta por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4. Mais que isso, o título recoloca Pliskova na briga pela liderança do ranking mundial, já que com a pontuação, a tenista salta do sétimo para o segundo lugar na WTA.

Em 2017, a tcheca conseguiu ser a tenista número 1 do mundo durante oito semanas, e depois disso, caiu no ranking e não conseguiu voltar à briga pelo topo. Com o segundo título na temporada, além de um vice em Miami, Pliskova volta a se credenciar para o posto de melhor tenista do circuito. O resultado é importante para ela em Roland Garros, já que será cabeça de chave número 2 no Grand Slam francês.

O jogo foi de amplo domínio de Pliskova, que sacou com firmeza e trabalhou bem as devoluções, dando trabalho para Konta, que logo foi quebrada e já se viu em desvantagem. mais na frente, a inglesa até conseguiu ter um break-point para devolver a quebra, mas a tcheca não cedeu e manteve a margem, que confirmou com a vitória no set.

A segunda parcial não foi muito diferente. Apesar de segurar a quebra por mais tempo, Konta não foi capaz de impedir as boas bolas de Pliskova, que mantinha um alto grau de intensidade e agressividade, e no sétimo game, a inglesa perdeu o saque. Com a vantagem, a tcheca não vacilou e caminhou para o título sem dificuldades.

 

 

Conteúdo Patrocinado