Pliskova bate Wozniacki na final e fatura o WTA de Eastbourne - Gazeta Esportiva
Pliskova bate Wozniacki na final e fatura o WTA de Eastbourne

Pliskova bate Wozniacki na final e fatura o WTA de Eastbourne

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/07/2017 às 10:40

São Paulo, SP

Tcheca espantou fantasma de 2016 e levou o título neste sábado - Foto: AFP/Glyn Kirk


Foi concluído neste sábado o WTA Premier de Eastbourne, com a realização da final entre a tcheca Karolina Plisvoka, que venceu a dinamarquesa Caroline Wozniacki e levou o título no Reino Unido. Após o vice-campeonato na edição de 2016, Pliskova triunfou por 2 sets a 0 e não deixou a conquista escapar desta vez. As parciais foram de 6/4 e 6/4.

Atual número 3 do ranking mundial, a tcheca havia sido derrotada na final do ano passado para a eslovaca Dominika Cibulkova. Na busca pelo topo do ranking, Pliskova diminuiu a distância para a líder atual, a alemã Angelique Kerber, poucos dias antes do início de mais um Grand Slam da temporada, o de Wimbledon.

Wozniacki, que já foi a número 1 do planeta e atualmente ocupa a sexta colocação, volta ser derrotada por Pliskova em uma decisão de campeonato em 2017. As duas já haviam se encontrado na final do WTA do Catar, em fevereiro, com a tcheca conseguindo a vitória.

Quando a decisão se iniciou em Eastbourne, Pliskova não demorou a mostrar suas credenciais que a levariam ao título. Bastante firme em seus saques, a tcheca não foi quebrada uma só vez em seus serviços durante a primeira parcial e ainda conseguiu vencer a posse da dinamarquesa no quinto game, abrindo vantagem crucial para liquidar o período.

A situação foi semelhante no segundo set, com Wozniacki até tentando uma reação, mas não conseguindo sucesso ao agredir os serviços da sua rival, implacável quando teve a posse e ditando o ritmo para conseguir outra quebra, dessa vez no nono game. Sacando para o jogo na sequência, a tenista de 25 anos converteu o terceiro match point que teve para se colocar como campeã do torneio.

Conteúdo Patrocinado