Gazeta Esportiva

Pliskova bate Mladenovic, e República Tcheca abre 1 a 0 na final da Fed Cup

Czech Republic's Karolina Pliskova returns a ball to France's Kristina Mladenovic, on November 12, 2016 in Strasbourg, eastern France, during their Fed Cup final tennis match between France and Czech Republic. / AFP PHOTO / PATRICK HERTZOG
Pliskova é a sexta colocada do ranking mundial (Foto: Patrick Hertzog/AFP)

Neste sábado aconteceu o primeiro jogo da final da Fed Cup entre França e República Tcheca. Quem levou a melhor foi a tcheca Karolina Pliskova, que sofreu, mas venceu a francesa Kristina Mladenovic com parciais de 6/3, 4/6 e 16/14, após três horas e 50 minutos de jogo.

Pliskova começou pressionando o serviço da adversária e logo abriu 0-30 de vantagem. Mladenovic até conseguiu diminuir a vantagem da tcheca no game, mas voltou a perder dois pontos em sequência e foi quebrada. Em seguida, Pliskova não teve dificuldades para fazer seu saque e confirmar a quebra.

A tenista da República Tcheca manteve a vantagem da quebra de saque até o quinto game. No sexto game, porém, quando sacava para fazer 4/2, teve seu serviço quebrado pela francesa, que empatou o set em 3/3. Apesar de ter perdido o saque, Pliskova não se abalou e voltou a ficar na frente ao devolver prontamente a quebra.

Em vantagem novamente, Pliskova não deu mais chances para a rival e logo confirmou seu serviço para fazer 5/3 e ficar a um game da vitória no set. Mladenovic sentiu a pressão e voltou a perder o saque no nono game, depois de salvar um break point, perdendo também a primeira parcial.

O segundo set começou mais equilibrado, com as duas tenistas confirmando seus saques sem dar chances para a adversária. Após desperdiçar dois break points, Mladenovic conseguiu a quebra no sétimo game, fazendo 4/3. Em seu serviço, porém, a francesa se atrapalhou e viu Pliskova devolver a quebra.

Mladenovic retomou a concentração e conseguiu quebrar novamente o saque de Pliskova, marcando 5/4 no placar e ficando a um game de empatar o jogo. Sem correr riscos, a francesa confirmou seu serviço seguinte e deixou tudo igual.

O terceiro e decisivo set foi o mais equilibrado. Depois se alternarem na pontuação, Pliskova conquistou uma importante quebra no sexto game e depois sacou para fazer 5/2. Mladenovic diminuiu a vantagem no game seguinte e ainda devolveu a quebra quando a tcheca sacava para fechar o jogo, empatando a partida posteriormente.

As duas tenistas voltaram a se alternar na pontuação e, como o regulamento da Fed Cup não prevê tiebreak quando o set chega a 6/6, a definição ficou por conta de quem abrisse dois games de vantagem. Após quase duas horas e meia de disputa da parcial, Pliskova venceu por 16/14.

Ainda neste sábado acontece o segundo jogo, que marca o confronto entre a francesa Caroline Garcia e a tcheca Petra Kvitova.

Exit mobile version