Gazeta Esportiva

Paula Gonçalves consegue boa vitória no Torneio Internacional do Pinheiros

De volta à quadra de saibro após longa temporada no piso duro norte-americano, Paula Gonçalves mostrou boa adaptação e avançou na última quarta-feira à segunda rodada do Torneio Internacional Feminino de Tênis – Ano IV, evento de US$ 25 mil que vale pontos para o ranking mundial, ao superar a chilena Fernanda Brito em partida de muitas trocas de bola e placar de 7/5 e 6/4.

“Estou bem feliz com esta vitória, ainda mais apoiada pela família e amigos, o que é algo raro e uma motivação extra”, garante a paulista de 28 anos. “Primeira rodada nunca é fácil, mas entrei muito tensa e demorei um pouco para encaixar”, analisou Paula, que viu a chilena abrir 4/1 antes de iniciar ótima reação. “Para fechar foi duro, mas lidei bem com isso também”, completou.

Paula Gonçalves avançou com boa atuação (Foto: Divulgação)

Sua adversária desta quinta-feira na busca por vaga nas quartas de final será a forte montenegrina Danka Kovinic, que figurou no top 50 do ranking há três temporadas. A cabeça de chave número 4 mostrou um jogo ofensivo, cedeu apenas um game e eliminou a paulista Thaisa Pedretti, por 6/1 e 6/0.

Outras três brasileiras se despediram ainda na primeira rodada: Gabriela Cé liderou o terceiro set antes de permitir virada da norte-americana e ex-top 60 Louisa Chirico, por 6/7 (4-7) 7/5 e 6/4; Luísa Stefani completou sua partida com derrota para a espanhola Claudia Hoste Ferrer, 6/2 e 6/3; e Carolina Alves parou na croata e cabeça 6 Tereza Mrdeza, 6/2 e 6/0.

Nos demais jogos que completaram a primeira rodada, duas favoritos se despediram cedo. A georgiana e cabeça 1 Ekaterine Gorgodze perdeu para a húngara Anna Bondar, por 2/6, 7/6 (9-7) e 6/2, e a chilena Daniela Seguel tirou a austríaca e cabeça 3 Barbara Haas, por 7/6 (7-0), 5/7 e 6/3. Bem melhor se saiu a segunda pré-classificada, a paraguaia Veronica Cepede, com vitória de 6/3 e 6/2 sobre a italiana Jessica Pieri.

Exit mobile version