Ouro no Pan, João Menezes acredita que ficará mais conhecido entre os brasileiros - Gazeta Esportiva
Ouro no Pan, João Menezes acredita que ficará mais conhecido entre os brasileiros

Ouro no Pan, João Menezes acredita que ficará mais conhecido entre os brasileiros

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/08/2019 às 08:44

São Paulo, SP

O lugar mais alto no pódio no tênis masculino do Pan-Americano de Lima, no Peru, é brasileiro. O mineiro João Menezes, que chegou à competição como número 2 do Brasil, ganhou o ouro após vencer o chileno Tomás Barrios por 2 sets a 1 no último domingo, e disse que essa conquista fará com que o próprio país o conheça mais.




"Não esperava chegar à medalha de ouro neste Pan, mas acreditei o tempo todo que poderia jogar bem. Essa medalha é um divisor de águas na minha carreira, uma conquista muito importante que me fará mais conhecido pelos brasileiros", disse após o duelo decisivo.

Além da medalha, Menezes também conquistou uma vaga para disputar a Olimpíada de Tóquio, em 2020. "É uma sensação indescritível jogar pelo Brasil, espero repetir isso outras vezes. Vale a pena saber que estou no caminho certo e que muita coisa boa está por vir", garantiu.

Para chegar até o ouro, o mineiro fez uma campanha para ninguém colocar defeito, com vitórias em cima do 55º do mundo e o campeão pan-americano de 2015 também. Atualmente, ele é o 212º do ranking da ATP e vai em busca de outros bons resultados para chegar ao top 200. Agora, ele descansa para retomar os treinamentos visando o qualificatório para o US Open, que acontece daqui a três semanas.



 










Ver essa foto no Instagram



















 

Ouremos 🥇 #timebrasilnopan #timebrasil


Uma publicação compartilhada por João Menezes (@joaomenezes12) em




Conteúdo Patrocinado