Organizadores do torneio Masters de tênis de Madri renovam contrato com a capital espanhola - Gazeta Esportiva
Organizadores do torneio Masters de tênis de Madri renovam contrato com a capital espanhola

Organizadores do torneio Masters de tênis de Madri renovam contrato com a capital espanhola

Gazeta Esportiva

Por AFP

17/09/2021 às 16:03

São Paulo, SP

O torneio Masters de tênis de Madri vai continuar na capital espanhola pelo menos até 2030, após a renovação do acordo entre a Câmara Municipal de Madri e os organizadores da competição, que prevê também a construção de uma nova arena.

Criado em 2002, "o torneio cresceu muito rapidamente e acho que podemos dizer que somos, depois dos Grand Slams, o quinto ou sexto torneio mais importante", disse Gerard Tsobanian, presidente da empresa Madrid Trophy Promotion, organizadora do evento.

A Câmara Municipal vai continuar a contribuir "com os mesmos valores do acordo anterior, com cerca de 10 milhões de euros (R$ 61,2 milhões) anualmente", explicou Martínez-Almeida. Perante este investimento, Tsobanian lembrou que “o retorno econômico é superior a 105 milhões de euros (R$ 652 milhões) em cada edição”.

“O acordo prevê a construção de uma arena adicional com capacidade para entre 8.000 e 10.000 pessoas”, disse Tsobanian, na cerimônia que foi realizada nas instalações da Caja Mágica em Madri, atual palco do evento. O próximo Torneio de Madri será realizado de 26 de abril a 8 de maio.

Conteúdo Patrocinado