Tênis/ Premier de Brisbane

Número 1 do Brasil, Teliana estreia nesta sexta-feira em Brisbane

GazetaEsportiva.net - Brisbane, - Austrália
01/01/2015 11:19:00

Em: Mais Esportes, Tênis

Número 1 do tênis feminino brasileiro, Teliana Pereira estreia na temporada 2015 já em um jogo de suma importância nesta sexta-feira. A pernambucana, 107ª do ranking mundial, vai duelar com a sérvia Jovana Jaskic (129ª), pela primeira rodada do qualificatório para o Premier de Brisbane, na quadra dura da Austrália.

Visando voltar ao grupo das melhores tenistas do planeta, Teliana precisará passar por três adversárias para alcançar a chave principal da competição. Caso vença, a brasileira, sexta cabeça de chave do qualificatório, pode enfrentar com a tenista local Olivia Rogowska ou com a ucraniana Maryna Zanevska. Em uma eventual final do quali, a pernambucana poderá cruzar a primeira cabeça, a cazaque Yaroslava Shvedova, ou a argentina Paula Ormaechea.

Teliana Pereira tem de vencer ao menos uma partida do qualificatório para defender os 13 pontos conquistados no ano passado e, assim, evitar se distanciar do grupo das cem melhores.

Ela também está de olho em uma vaga direta no Aberto da Austrália, que será realizado entre os dias 19 e 31 de janeiro. A pernambucana é a primeira da lista de espera, precisando apenas de uma desistência para entrar na chave principal.

Teliana Pereira estreia contra sérvia Jovana Jaskic no Premier de Brisbane
Teliana Pereira estreia contra sérvia Jovana Jaskic no Premier de Brisbane – Credito: Divulgação/WTA