Gazeta Esportiva

No tênis, Pan-Americano de Lima será classificatório para Tóquio

O tênis foi parte dos primeiros jogos olímpicos modernos em 1896 (Foto: ITF)

A Federação Internacional de tênis anunciou, nesta quarta-feira, que os vencedores e finalistas do Pan-Americano de Lima, no Peru, do próximo ano, estarão classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Ao todo, serão dois atletas do feminino e dois do masculino com vagas garantidas na competição.

Outra vez, o tênis terá cinco categorias: masculino individual e duplo, feminino individual e duplo e dupla mista. Serão 64 jogadores no sorteio de cada disciplina, sendo, no máximo, quatro jogadores por país.

Pela primeira vez na história olímpica, os jogadores terão a chance de ganhar seu lugar na competição por meio de disputas regionais. Além do Pan Americano, os Jogos Asiáticos e os Jogos Africanos também valem ingresso nas Olimpíadas. Para os atletas da Europa e Oceania, entram os mais bem posicionados no ranking dos individuais.

“Isso é uma mudança significativa e positiva que acreditamos que ajudará a fortalecer a participação nesses importantes jogos regionais”, afirmou o presidente da ITF, David Haggerty. “Isso também proporcionará oportunidades para outras nações para participar de Tóquio 2020”.

Exit mobile version