Gazeta Esportiva

Nishikori prevê dificuldades contra Bellucci e mira título no Rio

Principal cabeça de chave do Aberto do Rio, Kei Nishikori fará sua estreia nas quadras do Jockey Club do Rio de Janeiro nesta terça-feira, contra o brasileiro Thomaz Bellucci, que ocupa a 76ª posição no ranking mundial. O japonês espera encontrar dificuldades contra o tenista da casa, mas confia em sua evolução no saibro para vencer.

“Ele (Bellucci) joga muito bem no saibro, é sua especialidade, então acho que vai ser difícil. Além de estar jogando em casa. Mas tenho evoluído no piso de saibro nos últimos anos, me sinto mais confortável, e estou animado de jogar aqui, um torneio no saibro. Será uma grande experiência para mim”, declarou.

Vindo de um vice-campeonato no ATP 250 de Buenos Aires, ao perder a final para o ucraniano Alexandr Dolgopolov, Nishikori revelou estar animado para voltar a jogar no Rio de Janeiro, onde conquistou a primeira medalha olímpica da carreira, nas Olimpíadas do ano passado.

 

Tenista japonês chega ao Rio com altas expectativas (Foto: Yasuyoshi Chiba/AFP)

 

“É muito bom voltar para o Rio, no ano passado foi uma grande experiência conquistar a medalha olímpica aqui, mas não tive tempo de conhecer muito a cidade. Dessa vez quero aproveitar melhor”, completou.

Número 5 do mundo, o tenista japonês mira o título do Aberto do Rio para somar pontos no ranking e chegar preparado para os torneios mais importantes da temporada. Vice-campeão do Aberto dos Estados Unidos em 2014, Nishikori tem como grande meta vencer um torneio de nível Grand Slam.

“Meu maior objetivo é ganhar um Masters e um Grand Slam. Eu ainda não ganhei um grande torneio, sei que preciso ser mais constante. Sinto que alcançar o número um ainda está longe, o Novak (Djokovic) está em outro patamar. Ele vem dominando o Tour e os outros estão um pouco atrás. Espero ganhar este ATP 500 para somar pontos no ranking. O número um está distante, mas eu espero que, aos poucos, eu consiga melhorar e espero alcançar um ranking mais alto em breve”, concluiu.

Exit mobile version