Gazeta Esportiva

Nishikori é superado por ucraniano e fica com o vice em Buenos Aires

(Foto: Alejandro Pagni/AFP)
Nishikori segue em busca de sua primeira conquista em (Foto: Alejandro Pagni/AFP)

Principal favorito ao título do ATP 250 de Buenos Aires, Kei Nishikori, número 5 do ranking mundial, ficou com o vice-campeonato na Argentina. Neste domingo, o japonês foi superado pelo ucraniano Alexandr Dolgopolov (66º), que venceu em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/4, após uma hora e 41 minutos de jogo.

O jogo começou muito equilibrado. Apesar de pressionarem o oponente, nenhum tenista conseguiu anotar uma quebra de serviço na primeira parcial, que foi decidida no tie-break. No desempate, Dolgopolov começou forte, abriu 4 a 1 e apenas administrou a vantagem para sair na frente.

Dolgopolov encerrou seu jejum de títulos (Foto: Alejandro Pagni/AFP)

No segundo set, os jogadores não tiveram nenhuma chance de quebra de serviço até o sexto no game. No sétimo, Alexandr aproveitou a oportunidade, aplicou o break e seguiu confirmando seus saques para garantir a conquista no saibro argentino.

Este é apenas o terceiro título do ucraniano, que não levantava um troféu desde 2012. Agora, ambos se preparam para a disputa do ATP 500 do Rio de Janeiro, que se inicia nesta segunda. Nishikori encara o brasileiro Thomaz Bellucci na estreia, enquanto Dolgopolov duela com o espanhol David Ferrer na primeira rodada.

Em Memphis, americano conquista primeiro título da carreira

No ATP 250 de Memphis, nos Estados Unidos, Ryan Harrison, número 62 do mundo, conquistou o primeiro título de sua carreira, ao bater o georgiano Nikoloz Basilashvili (67º) por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, em 1 hora e 17 minutos de partida.

O tenista americano, de 24 anos, fez valer o fator casa e não deu chances ao rival europeu. Harrison não sofreu nenhuma quebra de serviço, e conseguiu vencer o saque do rival em três oportunidades. Assim, confirmou a vitória sem maiores problemas.

Exit mobile version