Gazeta Esportiva

Nas duplas, Marcelo Melo e polonês avançam às quartas; Nadal vai à semi

Marcelo Melo já foi dupla de André Sá (Foto: Divulgação/Centauro)

Nesta quarta-feira, Marcelo Melo, melhor brasileiro do ranking de duplas, avançou às quartas de final do ATP 500 de Pequim, na China. Ao lado do polonês Lukasz Kubot, o mineiro venceu o uruguaio Pablo Cuevas e o sérvio Viktor Troicki em sets diretos, com parciais de 7/6 (12-10) e 6/3.

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio. Após as duplas terem trocado uma quebra de serviço, a parcial seguiu igualada e se encaminhou ao tie-break. No desempate, Melo e Kubot tiveram que salvar três set points e ainda perderam duas oportunidades antes de confirmarem a vitória na parcial.

A vantagem animou o brasileiro e o polonês, que aplicaram duas quebras de serviço no segundo set e liquidaram a partida. Nas quartas, enfrentam os franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin.

Ao lado de compatriota, Nadal vai à semi nas duplas 

Os espanhóis foram os primeiros a garantirem vaga na semi (Foto: Nicolas Asfouri/AFP)

Além da chave de simples, Rafael Nadal também segue firme nas duplas masculinas em Pequim. Ao lado do compatriota Pablo Carreno Busta, o Touro Miúra bateu os chineses Ze Zhang e Mao-Xin Gong por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.

Agora, os espanhóis enfrentarão a dupla vencedora do confronto entre os norte-americanos Bob Bryan e Mike Bryan e os franceses Richard Gasquet e Lucas Pouille.

Exit mobile version