Gazeta Esportiva

Naomi Osaka cai para cazaque na estreia de Wimbledon

Naomi Osaka não é mais a mesma que venceu dois Grand Slams seguidos e alcançou o topo do ranking da WTA no começo de 2019. A japonesa caiu na estreia em Wimbledon e decepcionou mais uma vez. Diante da cazaque Yulia Putintseva, de quem também perdeu há duas semanas, em Birmingham. A derrota veio em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/2 em 1h36 de partida.

Osaka decepcionou mais uma vez (Foto: Adrian DENNIS / AFP)

Agora em segundo no ranking mundial, Osaka tinha chances de recuperar a liderança, mas a eliminação tira a japonesa do páreo. O histórico entre ela e Putintseva segue com domínio da cazaque, que agora abre três vitórias em três confrontos. Na próxima rodada, Yulia enfrenta a suíça Viktorija Golubic, que venceu a polonesa Iga Swiatek.

Apesar da derrota, foi Osaka quem começou melhor a partida. Quebrando o saque da adversária, a japonesa chegou a abrir 3/1 e parecia que levaria o jogo de forma controlada. Foi quando enfrentou a primeira quebra que viu o equilíbrio aparecer, o que obrigaria a disputa do tie-break. Novamente Osaka largou na frente, mas Putintseva soube controlar bem a desvantagem, revertendo o placar e conseguindo confirmar o set.

Na segunda parcial, Osaka segurou a pressão da cazaque por pouco tempo. Putintseva se mostrou bem mais agressiva e errou pouco para conseguir quebras e confirmações que fizeram a japonesa uma presa fácil.

 

Exit mobile version