Gazeta Esportiva

“Não sei se vou ganhar outro Grand Slam”, diz Nadal

O espanhol Rafael Nadal está confiante, apesar de não garantir voltar a vencer um Grand Slam (Foto: Andreas Solaro/AFP)
O espanhol Rafael Nadal está confiante, apesar de não garantir voltar a vencer um Grand Slam (Foto: Andreas Solaro/AFP)

Sétimo colocado do ranking mundial, Rafael Nadal vive um dos momentos mais difíceis de sua carreira. Em uma entrevista à Sky Sports, o espanhol deu declarações preocupantes para os fãs de seu tênis. Ele disse que não garante voltar a erguer um troféu de Grand Slam, mas ponderou ao dizer que ainda tem capacidade para vencer um dos quatro torneios mais importantes do circuito internacional.

“Não sei se vou ganhar outro Grand Slam, não sei se vou fazê-lo, mas acredito que posso”, disse Nadal em reportagem que mostrava as obras de sua nova academia de tênis em Mallorca, que tem previsão para ser inaugurada em julho de 2016.

Encerrando sua preparação para a temporada em sua terra natal, o ex-número 1 do mundo admitiu que foi mal durante o primeiro semestre do ano e que está trabalhando para recuperar sua melhor versão.

“Vou trabalhar duro para criar mais oportunidades de ganhar um ‘grande’ em no máximo dois anos, então vamos ver se sou capaz de relaxar, de controlar minhas emoções novamente e, se isso ocorrer, e acredito que vai em breve, eu vou encontrar novamente meu melhor tênis”, avisou o ‘Touro Miura’.

Livre de lesões, Rafa acredita que está muito próximo do 100% de seu tênis e admite que teve de superar algumas dificuldades no aspecto mental. “Tem sido um ano difícil em relação a tudo, porque estava jogando com muita ansiedade, sobretudo no começo da temporada”, declarou o espanhol.

“Agora estou me sentindo melhor. Estou perto de estar no 100% e gostando de estar numa quadra de tênis, de treinar e competir, esperando que a ansiedade não piore mais”, completou Nadal.

Exit mobile version