Gazeta Esportiva

Nadal não dá chances a canadense e atinge as quartas na poluída Pequim

O espanhol Rafael Nadal não sofreu para vencer o tcheco Lukas Rosol pela segunda rodada em Pequim (Foto: Fred Dufour/AFP)
O espanhol Rafael Nadal não sofreu para vencer o canadense Vasek Pospisil pela segunda rodada em Pequim (Foto: Fred Dufour/AFP)

Oitavo colocado no ranking mundial, Rafael Nadal deu mais um passo rumo ao seu quarto título na temporada. Nesta quarta-feira, o espanhol jogou para o gasto e venceu o canadense Vasek Pospisil, número 44 do mundo, alcançando as quartas de final do ATP 500 de Pequim, na China, torneio disputado em quadras rápidas e que distribui 1,2 milhões de dólares (cerca de R$ 4,6 mi) em premiação.

Campeão na capital chinesa em 2005, o canhoto de Mallorca precisou de 1h47 para fazer 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/4, e se credenciar para enfrentar o norte-americano Jack Sock (30º), que superou o austríaco Andreas Haider-Maurer (64º) por 6/3 e 6/1.

Mas não foi só a atuação de Nadal que chamou atenção na quadra em Pequim. Parte da torcida assistiu à partida com máscaras de proteção por conta do alto índice de poluição, que prejudica a qualidade do ar na capital chinesa nos últimos dias. No entanto, nem isso foi capaz de conter o ímpeto do espanhol.

Torcedores se protegeram da poluição que atinge Pequim com máscaras (Foto: Wang Zhao/AFP)

No primeiro set, Nadal e Pospisil sacaram bem e confirmaram seus serviços com certa facilidade, forçando o tie-break. No desempate, o ‘Touro Miura’ não deu chances para o canadense, conseguiu dois mini breaks, contra nenhum do adversário, e fechou a primeira parcial.

O segundo set foi mais tranquilo para o ex-número 1 do mundo. Rafa continuou agressivo na partida e rechaçou o serviço de Pospisil no quinto game, abrindo 4/2 em seguida. Depois, o espanhol seguiu firme enquanto sacava e só precisou administrar a vantagem para encerrar o confronto.

Agora, Rafael Nadal terá um dia de descanso para treinar em Pequim e se preparar para o duelo contra Jack Sock, nesta sexta-feira.

Ferrer também avança e Berdych dá adeus a Pequim

Outro espanhol que se deu bem nesta quarta-feira foi David Ferrer (7º). O número 1 do tênis espanhol despachou o tcheco Lukas Rosol (79º), que tentou provocar o adversário, mas não conseguiu.

Diante da dificuldade da missão, Rosol “enrolava” na hora de sacar com intuito de irritar Ferrer, que manteve-se sereno o suficiente para vencer em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/2.

Nas quartas, Ferrer medirá forças nesta sexta-feira com o taiuanês Yen-Hsun Lu (100º), que surpreendeu o sérvio Viktor Troicki (24º) por 6/4 e 7/5.

Tomas Berdych (5º) completou o fiasco tcheco na rodada. Cabeça de chave número 2, ele foi eliminado logo em sua estreia pelo uruguaio Pablo Cuevas (37º do mundo), com um duplo 6/4. O sul-americano enfrentará o croata Ivo Karlovic (18º) na segunda rodada, nesta quinta-feira.

Exit mobile version