Gazeta Esportiva

Nadal inaugura academia de tênis com presença de Roger Federer

Rafael Nadal conquistou os principais títulos do mundo no tênis, figurou como melhor atleta da modalidade por longo período e agora planeja moldar novos talentos para o esporte. Nesta quarta-feira o espanhol inaugurou sua academia, a Rafa Nadal Academy, na cidade de Manacor, onde nasceu, em cerimônia que contou com a ilustre presença do seu maior rival dentro das quadras Roger Federer.

Rafael Nadal (d) contou com a presença de Roger Federer (e) na inauguração de sua academia de tênis na Espanha (Foto: JAIME REINA/AFP)
Rafael Nadal (d) contou com a presença de Roger Federer (e) na inauguração de sua academia de tênis na Espanha (Foto: JAIME REINA/AFP)

Construída em um terreno de 24 mil m², a academia conta com 26 quadras de terra batida, especialidade de Nadal, e deverá se tornar um dos principais polos de tênis da Espanha, país que é tido como um dos mais fortes no cenário do tênis mundial. Além disso, o centro também conta com academia, duas piscinas – uma coberta e outra descoberta -, um campo de futebol de 7, pista poliesportiva e dez quadras de pádel.

Em meio a outros ilustres convidados, como o presidente da Federação Internacional de Tênis, David Hagerty, o presidente da ATP Chris Kermode, além do chefe de Wimbledon Philip Brook, Nadal admitiu ter realizado mais um sonho. “É um sonho que se tornou realidade. É um dia muito especial para mim”.

A Rafa Nadal Academy irá gerar trabalho para cerca de 140 pessoas. O local também contará com a Fundação Rafael nadal e um museu do esporte nacional e internacional que será abastecido através de doações de outros grandes atletas.

Exit mobile version