Gazeta Esportiva

Nadal estreia no Aberto dos EUA contra Ferrer e pode reeditar final de 2017

Rafael Nadal é o atual número um do mundo (Foto: Vaughn Ridley/AFP)

O sorteio das chaves do Aberto dos Estados Unidos nesta quinta-feira colocou um duelo de compatriotas logo na estreia de Rafael Nadal. O Toro Miúra vai encarar na primeira rodada o também espanhol David Ferrer, atual número 148º do mundo. No retrospecto, o líder do ranking leva vantagem, com 24 vitórias em 30 confrontos.

Caso o favoritismos se confirme, Nadal pode enfrentar o canadense Vasek Pospisil ou o eslovaco Lukas Lacko na segunda rodada e o russo Karen Khachanov é o provável adversário na terceira rodada. Nas oitavas, o número um do mundo pode ter pela frente o britânico Kyle Edmund.

Nas quartas de final, uma possível reedição da final do último Grand Slam do ano passado, entre Nadal e Kevin Anderson. Para chegar até lá, porém, o caminho do sul-africano não é dos mais fáceis. Ele estreia contra o norte-americano Ryan Harrison, pode enfrentar o russo Andrey Rublev na segunda rodada e Denis Shapovalov na rodada seguinte. Nas oitavas de final, o sul-africano pode ter pela frente o austríaco Dominic Thiem ou Roberto Bautista Agut.

Veja também:

Federer cai em chave dura e pode ter Djokovic nas quartas do Aberto dos EUA

Ainda na parte de cima da chave, Juan Martin Del Potro, campeão do torneio em 2009 e semifinalista no ano passado, estreia contra um tenista vindo do quali e depois pode encarar o italiano Matteo Berrettini ou o norte-americano Denis Kudla.

Na terceira rodada, uma possível pedreira: Andy Murray, Ex-número 1 do mundo e campeão do torneio em 2012. Por fim, caso confirme as vitórias e repita a campanha do ano passado, o argentino número três do mundo pode cruzar o caminho de Nadal.

O quadrante conta ainda com um dos mais equilibrados duelos da primeira rodada entre Stan Wawrinka e Grigor Dimitrov.

Exit mobile version