Nadal estreia com vitória no Torneio de Madri - Gazeta Esportiva
Nadal estreia com vitória no Torneio de Madri

Nadal estreia com vitória no Torneio de Madri

Gazeta Esportiva

Por AFP

05/05/2021 às 15:48

São Paulo, SP

O espanhol Rafael Nadal, número dois do mundo, derrotou o jovem compatriota Carlos Alcaraz nesta quarta-feira, em sua estreia no Torneio de Madri.

Nadal superou Alcaraz, 120º no ranking da ATP e que completou 18 anos nesta quarta, por 6-1 e 6-2.

O aniversariante do dia começou a partida com entusiasmo, mas não conseguiu fazer muito diante do primeiro cabeça de chave da competição na Espanha.

Logo no início, com 2 a 0 no placar, o jovem tenista teve que solicitar a ajuda do fisioterapeuta, após sofrer um problema abdominal ao devolver uma bola.



Alcaraz continuou jogando, mas ainda sentindo dores, e perdeu os games seguintes.

Nadal foi quase perfeito e não teve dificuldades para chegar à vitória diante de um adversário que cometeu muitos erros e praticamente se dedicou a se defender.

No set seguinte, Alcaraz se soltou um pouco mais e conseguiu quebrar o serviço de Nadal, que logo se recuperou para acabar levando o set e a partida.

"A vitória em Barcelona me ajudou muito, desde então as coisas melhoraram", disse Nadal, que elogiou muito o rival.

''Ele é um jovem que vem muito forte, que tem um potencial enorme e tudo que ele precisa é de tempo. Quero lhe desejar boa sorte", acrescentou o número dois do mundo.

Ao fim da partida, os organizadores do torneio de Madri ofereceram um bolo de aniversário a Alcaraz.

Na próxima etapa, Nadal enfrentará o vencedor do duelo entre o  italiano Jannick Sinner e o australiano Alexei Popyrin na terceira rodada.

Conteúdo Patrocinado