Nadal atropela Cilic e se garante na final do ATP 500 de Acapulco - Gazeta Esportiva
Nadal atropela Cilic e se garante na final do ATP 500 de Acapulco

Nadal atropela Cilic e se garante na final do ATP 500 de Acapulco

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/03/2017 às 23:38 • Atualizado: 04/03/2017 às 09:41

São Paulo, SP

Rafael Nadal continua no caminho para o título do ATP 500 de Acapulco. O espanhol enfrentou o croata Marin Cilic, oitavo colocado do ranking da ATP, nesta sexta-feira e foi arrasador, garantindo a vitória por 2 sets a 0 (), em hmin de jogo.

Classificado, o tenista número 6 do mundo enfrenta o norte-americano Sam Querrey, vencedor do confronto contra o australiano Nick Kyrgios.

 

Toro Miúra encara Kyrgios ou Querrey decisão (Foto: Alfredo Estrella/ AFP)
Toro Miúra encara Sam Querrey na decisão (Foto: Alfredo Estrella/ AFP)


 

Sem dar chance a Cilic, Nadal já entrou em quadra com um ritmo muito intenso. Garantiu uma quebra logo no primeiro serviço do adversário, voltou a quebrar no quarto game e encaminhou uma vitória tranquila no primeiro set.

Na segunda parcial, o espanhol repetiu o bom começo do primeiro set, quebrando o croata logo no primeiro game. Cilic melhorou o nível de sua apresentação, chegou perto de quebrar o Touro Miúra, mas permitiu que Nadal melhorasse, alcançasse nova quebra e decretasse o triunfo.

Algoz de Djokovic, Kyrgios sucumbe diante de Querrey

Depois de uma vitória convincente sobre o sérvio Novak Djokovic, número 2 do mundo, Nick Kyrgios não mostrou a mesma concentração e foi eliminado do ATP 500 de Acapulco por Sam Querrey, 40º colocado no ranking mundial, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/1 e 7/5, em 1h35 de partida.

Embalado pelo triunfo sobre Djokovic, o australiano começou melhor no jogo, ameaçando o adversário logo no primeiro game. Firme em seu serviço, ganhando a maioria dos pontos tanto no primeiro quanto no segundo saque, Kyrgios foi dominante no set inicial e conquistou duas quebras para sair na frente.

O australiano, porém, relaxou com a vitória no primeiro set e diminuiu o ritmo na segunda parcial. Querrey percebeu a mudança de postura do rival e partiu para cima, conseguindo quebrar o saque de Kyrgios por três vezes e marcando 6/1. O terceiro e decisivo set foi o mais equilibrado, com os dois jogadores buscando a vitória. Kyrgios teve chance de quebrar o adversário no quinto game, mas não aproveitou. A conta veio no 12º game, quando Querrey quebrou o australiano e garantiu o triunfo.

Conteúdo Patrocinado