Gazeta Esportiva

Na disputa de duplas, Bia Haddad vence e avança no Aberto da Austrália

Bia Haddad duplas Austrália

Anna Danilina of Kazakhstan (L) and Beatriz Haddad Maia of Brazil compete during their women's doubles final match against Vivian Heisen of Germany and Panna Udvardy of Hungary at the Sydney Tennis Classic on January 15, 2022. (Photo by DAVID GRAY / AFP) / -- IMAGE RESTRICTED TO EDITORIAL USE - STRICTLY NO COMMERCIAL USE --

A tenista brasileira Beatriz Haddad venceu mais uma no Aberto da Austrália, desta vez na disputa de duplas. Nesta quarta-feira, Bia fez sua estreia na chave ao lado da parceira Anna Danilina, do Cazaquistão. As duas começaram com o pé direito e avançaram para a segunda rodada do torneio.

A dupla formada pela paulista e pela cazaque eliminou a húngara Anna Bondar e a georgiana Oksana Kalashnikova com duplo 6/4, em Melbourne.

Veja também:
Conheça o canal do YouTube da Gazeta Esportiva

Na semana passada, elas já haviam conquistado o WTA 500, torneio preparatório para o Australian Open e maior título de Bia nas duplas.

Esta foi a quinta vitória seguida de Bia Haddad e Danilina, que agora esperam pela definição no duelo entre as duplas Darija Jurak e Andreja Klepac contra Tereza Martincova e Martketa Vondrousova para saberem quem enfrentam na segunda rodada do Aberto da Austrália.

A atual número 1 do Brasil e 83ª do mundo também conseguiu a classificação na disputa simples do feminino. Na terça, Bia superou a norte-americana Katie Volynets, de apenas 20 anos e 176ª do ranking, por 3/6, 6/2 e 6/3, em 2h10 de partida. Agora, terá pela frente Simona Halep, ex-líder do ranking e atual 15ª do mundo.

Exit mobile version