Gazeta Esportiva

Na Copa Davis, Djokovic estreia contra cazaque número 200 do mundo

(Foto: Karim Sahib/AFP)

Lenda australiana, Lleyton Hewitt, estará de volta às quadras para ser capitão e reserva de sua seleção (Foto: Divulgação/Copa Davis)

Nesta quinta-feira aconteceu os sorteios de embate da Copa Davis, competição por equipes que terá início nesta sexta e termina apenas em novembro.

O número um do mundo e principal nome da modalidade, Novak Djokovic e a Sérvia enfrentarão o Cazaquistão. Após abandonar o ATP de Dubai por problemas no olho, Djoko se recuperou e abrirá o confronto contra o Aleksander Nedovyesov, 200º do ranking. No terceiro dia da primeira fase, enfrentará o número 79 do ranking Mikhail Kukushin.

Algumas mudanças agitarão as seleções na competição. Começando no duelo das nações mais vencedoras do torneio. Na Austrália, Lleyton Hewitt, aposentado desde janeiro, será o capitão e reserva da equipe no lugar de Nick Kyrgios, que está doente e não poderá jogar. O ex-número um do mundo se autoconvocou para a partida contra os EUA. Serão 60 títulos em quadra, 32 norte-americanos e 28 dos australianos.

Outra grande mudança foi na equipe canadense. Philip Bester e Adil Shamasdin jogarão no lugar de Milos Raonic, de 25 anos e melhor canadense ranqueado, em 13º, e o experientíssimo Daniel Nestor, de 43 anos.

O Canadá enfrentará a forte seleção francesa, que contará com Gael Monfils e Gilles Simon, 17 e 19 no ranking, nos simples e uma dupla formada por Richard Gasquet, 10º, e Jo-WIlfried Tsonga, 9º.

Outro grande confronto logo da primeira rodada será Alemanha contra República Tcheca, promovendo o encontro do alemão Philipp Kohlschreiber, número 30 no ranking, e o tcheco Thomas Berdych, número sete. O alemão venceu apenas um dos nove confrontos frente a Berdych.

A maior cabeça de chave ficou para a atual campeã, Grã-Bretanha, seguida por Bélgica, República Tcheca, Suíça, França, Argentina, Sérvia e Austrália. O primeiro jogo da competição será nesta quinta dia 3 às 21h (horário de Brasília) com o jogo entre o australiano Sam Groth e o estadunidense John Isner, em Melbourne, Austrália – pelo fuso horário, em Melbourne será dia 4, data oficial do início do torneio.

Os confrontos serão os seguintes:

Exit mobile version